Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Polcia Civil descobre Meriva adulterado no bairro Marilene

Após atender a uma ocorrência relativa à lei Maria da Penha no bairro Marilene, os investigadores da Policia Civil de Candelária descobriram um veículo clonado na região. Segundo a polícia, após atender a ocorrência, os policiais verificaram na Rua Herculano Manuel Ferreira, um automóvel Meriva, de cor cinza, placas ILA 5715, de Caxias do Sul. Desconfiados, os policiais foram até a delegacia e pesquisaram a placa do veículo no sistema informatizado da Policia Civil, e constaram pela placa que o mesmo era de propriedade de Fabrício Liberale Campana, de Caxias do Sul. Ao contatar com o proprietário, o mesmo teria dito que estava de posse do seu veículo, um Meriva, cor prata, ano 2002, com a mesma placa.
AVERIGUAÇÃO – Imediatamente, os policiais civis voltaram a Rua Herculano Manuel Ferreira, no bairro Marilene, onde estava o veículo estacionado, em frente à residência de Herculano Ferreira. Os investigadores encontraram o motorista do veículo, Elemar Adiers, que informou aos policiais que o automóvel havia sido comprado por seu filho, Alcemar Adiers, não sabendo informar quem havia vendido. Pelo número do motor, os policiais descobriram no sistema que o veículo é um Meriva, de cor cinza, ano 2003, placas ILN 2396 de Porto Alegre, de propriedade de Mariana Seidl Gomes Orlandini. Os investigadores locais também descobriram que o automóvel havia sido furtado no dia 10 de março de 2008, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. No interior do veículo também foi encontrado um documento de registro e licenciamento em nome de Fabrício Liberale Campana.
INVESTIGAÇÃO – A policia está investigando o caso e não descarta que o automóvel tenha sido clonado na região metropolitana de Porto Alegre. Uma perícia será realizada no veículo para comprovar as adulterações. Elemar e Alcemar Adiers foram ouvidos pela polícia e negaram qualquer envolvimento com o caso. Ambos foram liberados. Após o registro da ocorrência, o automóvel foi recolhido junto ao Guincho Matana.