Por:
Acic traz Dado Schneider para palestra dia 19
A Associação do Comércio e Indústria de Candelária – Acic – promove para o dia 19 de novembro, uma palestra com o publicitário Dado Schneider. A palestra será às 20h no Clube Rio Branco, onde Schneider falará sobre as técnicas de venda e a necessidade de se adequar às modificações atuais.
Graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS, Dado Schneider tem 30 anos de experiência em marketing, comunicação e criatividade. Trabalhou para empresas como Claro, DM9, RBS, Propeg, Ogilvy, Escala, DCS, MPM, entre outras. Professor da área, com 23 anos de atuação em instituições como UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (cidade do Porto/Portugal), UNIFACS (Salvador/BA) e, atualmente, no MBA e na Pós-Graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing/RS.
Em relação ao tema da palestra – A Era do Ficar: Mudança, Comportamento e Fidelização do Cliente – Schneider destaca que as profundas e constantes mudanças nos mercados condicionaram novos comportamentos. “Num passado bem recente, éramos formados e educados para formar vínculos mais duradouros: hoje, somos estimulados apenas a ‘ficar’”, explica. “Ou seja, antes, namorávamos e casávamos com pessoas, marcas, produtos e empresas; já hoje, apenas “ficamos”, pois há excesso de oferta, excesso de opções, excesso de estímulos que nos confundem sobremaneira, a ponto de subverterem nossa anteriormente equilibrada escala de valores”, complementa. “E, neste turbilhão, surge a necessidade de ‘fidelização’, o maior desafio do marketing moderno. Mas hoje isso é quase impossível. O que fazer, então?”, indaga.
Os associados da Acic podem adquirir os ingressos a R$ 10,00, enquanto que para os não-sócios custa R$ 20,00. As reservas podem ser feitas pelos telefone da entidade (3743 1500 ou 3743 2135) ou diretamente no escritório, na rua Pinheiro Machado, 395, salas 206 e 207.
Graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS, Dado Schneider tem 30 anos de experiência em marketing, comunicação e criatividade. Trabalhou para empresas como Claro, DM9, RBS, Propeg, Ogilvy, Escala, DCS, MPM, entre outras. Professor da área, com 23 anos de atuação em instituições como UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (cidade do Porto/Portugal), UNIFACS (Salvador/BA) e, atualmente, no MBA e na Pós-Graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing/RS.
Em relação ao tema da palestra – A Era do Ficar: Mudança, Comportamento e Fidelização do Cliente – Schneider destaca que as profundas e constantes mudanças nos mercados condicionaram novos comportamentos. “Num passado bem recente, éramos formados e educados para formar vínculos mais duradouros: hoje, somos estimulados apenas a ‘ficar’”, explica. “Ou seja, antes, namorávamos e casávamos com pessoas, marcas, produtos e empresas; já hoje, apenas “ficamos”, pois há excesso de oferta, excesso de opções, excesso de estímulos que nos confundem sobremaneira, a ponto de subverterem nossa anteriormente equilibrada escala de valores”, complementa. “E, neste turbilhão, surge a necessidade de ‘fidelização’, o maior desafio do marketing moderno. Mas hoje isso é quase impossível. O que fazer, então?”, indaga.
Os associados da Acic podem adquirir os ingressos a R$ 10,00, enquanto que para os não-sócios custa R$ 20,00. As reservas podem ser feitas pelos telefone da entidade (3743 1500 ou 3743 2135) ou diretamente no escritório, na rua Pinheiro Machado, 395, salas 206 e 207.