Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Prefeitura obt?m licen?a para extra??o de cascalho

Depois da aprovação do financiamento que irá viabilizar a compra de duas patrolas novas, a Prefeitura recebeu nessa semana outra boa notícia, que igualmente irá repercutir positivamente no trabalho de recuperação e manutenção das estradas do interior do município. Protolocado junto à Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) no dia 1º de fevereiro de 2006, o Executivo Municipal recebeu na terça-feira, 17, o sinal verde ao seu pedido de licença para extração de cascalho no rio Pardo. Com validade até 17 de abril de 2011, a licença autoriza a Prefeitura a retirar o material numa área de 4,9 ha localizada a partir da ponte sobre o rio Pardo (observando o sentido do curso do rio).
O prefeito Lauro Mainardi lembra que no local próximo à ponte, a Construtora Ergo retirou grande quantidade de cascalho para a construção do asfalto da RS 410. Ele ressalta a importância da autorização, tendo em vista as dificuldades que a atual administração vinha encontrando para conservar as estradas. “Diferente do que ocorria em outras épocas, quando várias cargas diárias eram retiradas diariamente do leito do rio”, salientou. Lauro acredita que a maior disponibilidade de material vai ajudar a amenizar a situação das estradas. Ressalta, por outro lado, que a licença vale apenas para uso na malha rodoviária do município.

BRITADOR - O chefe do Executivo candelariense continua empenhado em conseguir trazer o britador cedido pelo Daer ao município. Neste aspecto, informa que encontram-se em andamento as tratativas visando obter as licenças necessárias dos órgãos ambientais. Questionado sobre prazos, Lauro Mainardi prefere não fazer nenhuma previsão. “Estamos fazendo todos os esforços para que o britador se torne uma realidade o mais rápido possível”, observou.