Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Srgio anuncia fim do trno nico para janeiro

Tão logo assuma a chefia do executivo, o prefeito eleito Sérgio da Rosa pretende revogar o decreto que instituiu o turno único na prefeitura de Novo Cabrais. Segundo ele, a partir de 2 de janeiro de 2009 a prefeitura de Novo Cabrais voltará a atender em seu horário normal. “Os contribuintes têm direito ao acesso a serviços municipais também à tarde. Sou empresário e não permitiria que minha loja abrisse somente de manhã, pois iria à falência rapidinho. A Prefeitura deve funcionar como uma empresa”, avisou o prefeito eleito.
Serginho Rosa trabalha neste momento também pela implantação de um pronto-atendimento 24 horas. “Um plantão do SUS faz muita falta em Novo Cabrais, pois as pessoas não escolhem hora para ficar doente. Hoje os postos de saúde de Cabrais abrem somente de manhã, o que é um absurdo”, comenta o prefeito eleito. A abertura do plantão 24 horas foi uma das principais promessas de campanha de Serginho Rosa, projeto que ele pretende tirar do papel nos primeiros meses de governo.
ORÇAMENTO – Durante o dia de ontem, Sérgio da Rosa e seu vice, Leodegar Rodrigues, estiveram em Porto Alegre participando da audiência pública da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional para discutir emendas ao orçamento da União para 2009. A comissão está recolhendo demandas de todos os Estados através de debates regionalizados em diversas capitais. A comissão é presidida pelo deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS) e tem como relator o senador Delcídio Amaral (PT/MS). O auditório Dante Barone lotou com a presença de lideranças de diversas entidades sociais, comunitárias e empresariais, prefeitos, secretários de Estado, vereadores e grande parte das bancadas gaúchas estadual e federal.
O presidente da CMO, deputado Mendes Ribeiro Filho, manifestou sua expectativa de que as coisas aconteçam e que os projetos apontados na reunião venham a ser acolhidos. Ele lembrou uma série de emendas que foram prejudicadas por falta de projetos em 2008, o que não deverá se repetir este ano. Líder do governo na Câmara Federal, o deputado Henrique Fontana (PT/RS) resumiu o trabalho conjunto que vem sendo realizado pela bancada gaúcha. “A bancada gaúcha decidiu trabalhar com uma visão conjunta, de desenvolvimento regional, e isso é um grande passo”, comemorou.