Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Domingo dia de clssico no Darcy Martin

Uma localidade dividida entre duas paixões. Como se fosse um Gre-nal, no próximo domingo, 16, a localidade de Pinheiro, situada na região do campo de Candelária, irá se dividir para acompanhar no Estádio Darcy Martin, o primeiro “clássico do campo” entre Ouro Preto x Pinheiro, válido pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol.
Pela primeira vez na história da competição, iniciada em 1971, duas equipes da mesma localidade do interior disputam uma das semifinais do certame. Um fato semelhante aconteceu somente em 1973 entre Tabacos e São Bento, ambos da localidade de Vila Passa Sete. Na época, o municipal era disputado por pontos corridos e ao final do certame, o Tabacos foi o campeão e o São Bento foi o vice. Sobre o “Clássico do Campo”, este será o sétimo enfrentamento entre as duas equipes do Pinheiro pelo certame municipal. Na história dos confrontos, iniciada em 1999, o Ouro Preto leva vantagem no número de vitórias sobre o rival na categoria titulares e o Pinheiro na categoria reservas. (Ver box abaixo)
EXPECTATIVA – Entre os dirigentes das duas equipes, há uma grande expectativa para os dois duelos decisivos. Para os dois presidentes das agremiações, Alceu Glashorester, do Ouro Preto, e Silomar Freitas, do Pinheiro, os clássicos semifinais serão dois grandes jogos. No Ouro Preto, Glashorester frisou que estará com a equipe completa na categoria titulares. “Estes dois jogos serão diferenciados por se tratar de um clássico. Quem errar menos irá se classificar”, disse. Já Silomar frisa que também estará com a equipe quase completa. O único desfalque será o lateral Alan, que está lesionado. “A equipe do Ouro Preto é  forte e parelha. Com certeza iremos fazer dois grandes clássicos”, frisou.
COLABORAÇÃO – As partidas no próximo domingo entre Ouro Preto x Pinheiro iniciam às 15h com o segundinho e às 17h com a categoria titulares. Haverá a cobrança de uma colaboração espontânea na entrada do Estádio Darcy Martin no valor de R$1,00 para os torcedores que forem assistir as partidas. No próximo dia 23 de novembro, acontecerão os jogos de ida da outra semifinal entre Botucaraí x Gaúcho no segundinho e Botucaraí x Ouro Verde na categoria titulares.