Logo Folha de Candelária
Geral 23/09/2021 22:04
Por: Redação

Inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc encerram em outubro

Os editais referentes ao auxílio emergencial destinado ao setor cultural do município de Candelária estão disponibilizados no site oficial da prefeitura

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, ressalta que as inscrições para o primeiro edital que destina-se a concessão de subsídios para espaços culturais conforme o inciso II da Lei Aldir Blanc, se encerram no dia 30 de Setembro. Para se habilitar, os espaços artísticos e culturais, além de comprovarem que suas atividades foram interrompidas por conta da pandemia da covid-19, terão que encaixar suas despesas mensais em uma das duas faixas que o edital prevê, com apresentação de documentos, contas de água, luz, aluguel, funcionário, IPTU, telefone, internet, ou outros comprovantes de despesas pertinentes. Para o inciso III estão abertas as inscrições em duas modalidades, uma para seleção de projetos para aquisição de bens e serviços, e outra para a realização de um Festival Cultural. Na primeira modalidade, os projetos inscritos devem justificar a aquisição do bem que o proponente pretende adquirir ou a comprovação da necessidade para a realização do serviço ou evento que será realizado, escolher a faixa de valor adequada à proposta e apresentar a documentação solicitada no edital. As inscrições para esta chamada pública encerram dia 8 de outubro. A segunda modalidade é o edital mais recente lançado, que objetiva selecionar projetos para produção e realização de Festival Cultural, com cota única e critérios pré-estabelecidos, como por exemplo, a condição das contratações dos artistas serem todos residentes em Candelária. O prazo para inscrições dos projetos deste festival encerram dia 15 de outubro. Todos os projetos encaminhados serão avaliados pelo Comitê Aldir Blanc e as informações e resultados serão disponibilizadas no site oficial da prefeitura de Candelária.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte reativou no site da prefeitura o Cadastro Municipal da Cultura, para os agentes ou entidades culturais que não estejam ativos em nenhum cadastro terem a oportunidade de concorrer aos editais.