Logo Folha de Candelária
Geral 16/07/2021 08:02
Por: Redação

Frente parlamentar quer defender os direitos das mulheres

Proposta da vereadora Alexandra Bini (Progressistas) para instalação do grupo de trabalho foi apresentada nessa semana

O Brasil é o quinto país no ranking da violência contra as mulheres e em Candelária os casos são bastante frequentes. Pensando em auxiliar no combate à violência e também buscar oportunidades para que as mulheres ocupem espaços ainda não ocupados, a vereadora Alexandra Bini (Progressistas) apresentou um requerimento para criação da Frente Parlamentar em Defender dos Direitos da Mulher. O grupo de trabalho será composto por quatro vereadores, que irão se reunir periodicamente para discutir sobre o tema, bem como propor ações junto com Executivo e entidades como a Polícia Civil, a Brigada Militar, a Promotoria de Justiça, o Poder Judiciário, a OAB e membros da sociedade. Além de combater a violência, a frente irá tratar de outras questões, como a desigualdade salarial entre homens e mulheres, a valorização, o empoderamento feminino, a inserção no mercado de trabalho, entre outras questões.

“Precisamos ampliar o debate sobre as inúmeras questões que envolvem o gênero feminino não só no combate à violência. As mulheres precisam conquistar ainda mais o espaço que a elas pertence, seja na política, na comunidade, no mercado de trabalho ou em qualquer outro lugar. Seja onde for, a mulher precisa ter seus direitos garantidos e a frente irá trabalhar neste sentido de garantir que elas tenham seus direitos”, comentou a vereadora proponente.

O requerimento de criação da frente parlamentar deve ir a votação em plenário na próxima sessão ordinária de segunda-feira, 19. Tendo o aval dos vereadores, o grupo deve ser instalado pelo presidente Celso Gehres (Progressistas) com a participação de quatro vereadores. (Com informações de Matheus Haetinger – AI da Câmara de Vereadores de Candelária)