Logo Folha de Candelária
Geral 25/05/2022 10:23
Por: Odete Jochims

Influencer de SC e seu cachorro morrem nos EUA

O catarinense Jesse Koz, de 29 anos, viajava com o companheiro Shurastey desde 2017

  • Rota era chegar ao Alasca ( fotos insta)

Conhecido por suas publicações nas redes sociais ao lado de seu cão Shurastey e um Fusca branco, o influenciador brasileiro Jesse Kozechen, ou Jesse Koz, faleceu em um acidente de carro nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 23.

Natural de Curitiba, Jesse trabalhou como vendedor em loja de roupas no badalado balneário catarinense até final de 2017. "Queria fazer algo novo e diferente, que eu lembrasse alguns anos à frente e me fizesse feliz", argumenta.

Três meses depois de deixar o emprego, decidiu que também seria o protagonista de uma aventura incrível.. Colocou tudo o que tinha à venda - entenda-se aí moto e alguns eletrônicos - e comprou barraca, caixa térmica, cadeira e mais alguns itens que poderia precisar pelo caminho. Tinha em mãos R$ 10 mil para começar a façanha.

A ideia era descer para Argentina, até o lugar chamado "fim do mundo". "Queria viajar, conhecendo os países, até o dinheiro acabar. E quando acabasse, trabalharia onde precisasse para seguir viajando", relata.

A jornada começou, oficialmente, em 6 de maio de 2017. Na primeira noite, já rolou a primeira experiência com cara de perrengue: ele e Shurastey dormiram dentro do fusca, em um posto de gasolina de Florianópolis - prática que se repetiu muitas vezes pelo caminho.

O catarinense estava na Redwood Highway, ou estrada US 199, que fica localizada no estado de Oregon. Koz viajava pelos Estados Unidos em um Fusca branco ano 1978 desde 2017. Ele colidiu contra um Ford Escape.

De acordo com informações do canal americano KPTV, filiada da Fox, o brasileiro perdeu o controle ao tentar desviar do trânsito e morreu no local, assim como o cão, Shurastey. Ao longo de cinco anos, Koz e o companheiro Shurastey percorreram 85 mil quilômetros por 17 países. O brasileiro tinha o objetivo de chegar até o Alasca. E assim a sua viagem ao lado do cão Shurastey continua em outro plano.