Logo Folha de Candelária
Geral 16/06/2018 17:27
Por: Redação

Encontro regional progressista promove pré-candidatura de Heinze a governador

Encontro realizado na noite de sexta, 15, no Salão Paroquial da Comunidade Católica de Candelária, reuniu parlamentares e prefeitos do Progressistas na região

  • Assim que chegou ao Salão Paroquail, Heinze foi muito cumprimentado por correligionários e lideranças presentes
  • A mesa principal do ato político em Candelária

Após cumprir um mandato como prefeito de São Borja (1993/1996) e no exercício da quinta legislatura consecutiva como deputado federal, aos 67 anos, o candelariense Luis Carlos Heinze (Progressistas) está disposto a aceitar o desafio de governar o estado. Para tanto, foi recentemente lançado como pré-candidato ao Piratini pelo Progressistas e, nesta condição, desembarcou na suta terra natal na noite de sexta, 15, para um encontro político de âmbito regional, realizado no Salão Paroquial da Igreja Católica. Eram cerca de 19h40 quando Heinze chegou ao local, sendo bastante cumprimentado por seus correligionários e demais lideranças. 
Os pronunciamentos do ato político foram iniciados pelo presidente em exercício do Progressistas de Candelária, Gilvan Moura, seguido pelo presidente da Câmara Municipal, Marco Antônio Larger, e pelo vice-prefeito Nestor Ellwanger. Na sequência, também ocuparam o microfone o pré-candidato a deputado estadual Lucas Prado; a pré-candidata a deputada federal Paula Cassol; os deputados estaduais Silvana Covatti, Pedro Westphalen e Adolfo Brito; o deputado federal Jerônimo Goergen; o presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos Progressistas e prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes; o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira; o assessor e chefe de gabinete da senadora Ana Amélia Lemos, Marco Aurélio Ferreira; e o presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi. Por fim, ocorreu a manifestação de Luis Carlos Heinze que falou de sua trajetória política, destacando que em seus quase 20 anos de mandato como deputado federal encaminhou 36 emendas ao município de Candelária. Manifestou orgulho em completar 44 anos de trabalho em favor da agricultura, atuação que beneficiou mais de 30 mil famílias. Declarou ter ciência da difícil situação do estado, salientando que o Rio Grande do Sul precisa de direção e determinação. Como pré-candidato ao governo do estado, Heinze disse querer resgatar a auto-estima do povo gaúcho, adiantando como um compromisso manter em dia o pagamento do funcionalismo. Finalizou agradecendo a todos os presentes pelo apoio, garantindo sua convicção de que o Rio Grande do Sul tem jeito e pode voltar a viver dias melhores.