Logo Folha de Candelária
Geral 25/04/2024 17:45
Por: Charles Silva

Projeto oferece consultas oftalmológicas às crianças da rede pública de ensino

Uma iniciativa do Rotary Club, com a parceria do Instituto Gaúcho de Oftalmologia, Prefeitura Municipal, Atacadão dos Óculos e Óptica Prime, projeto fornecerá óculos gratuitamente aos alunos acometidos por problemas de visão

Com o objetivo de garantir que nenhuma criança tenha sua aprendizagem prejudicada por problemas de visão, na última sexta, 19, teve início em Candelária o Projeto "Ver Melhor”. Uma iniciativa do Rotary Club, com a parceria do Instituto Gaúcho de Oftalmologia, Prefeitura Municipal, através da Secretaria municipal de Educação, Atacadão dos Óculos e Óptica Prime, o projeto oferece gratuitamente consultas e exames oftalmológicos que visam identificar precocemente problemas de visão em alunos do 1º ano do ensino fundamental de rede pública de ensino.

Ao longo do projeto, que será desenvolvido em etapas, a organização pretende atender mais de 120 alunos, entre 6 e 7 anos, de dez escolas municipais e estaduais do município. E, neste primeiro dia de atendimentos, o projeto contemplou 26 alunos das Escolas Christiano Affonso Graeff e Percilio Joaquim da Silveira. Entre as crianças atendidas, sete foram diagnosticadas com problemas de visão e, para garantir que todas tenham acesso à correção visual adequada, o projeto "Ver Melhor" também fornecerá óculos gratuitamente aos alunos que necessitarem.

Conforme o presidente do Rotary Club de Candelária, Rui Flores e Silva, a iniciativa demonstra o compromisso das instituições envolvidas em garantir o acesso à saúde ocular de qualidade para as crianças, promovendo a inclusão e o desenvolvimento pleno de cada um. “Mais do que a correção da visão, o projeto "Ver Melhor" oferece às crianças a oportunidade de enxergar o mundo com mais clareza e construir um futuro promissor. Agradeço muito aos parceiros que se uniram ao Rotary para que esta iniciativa saísse do papel”, finalizou.