Logo Folha de Candelária
Esporte 14/10/2017 22:38
Por: Jorge Mallmann

Série Bronze: Atlético é desclassificado na prorrogação

Jogando em Casca, equipe candelariense venceu no tempo normal. Mas no tempo suplementar, time da casa levou a melhor

  • Jogando em Casca, Atlético venceu o Sercca por 3 a 1 no tempo normal e perdeu por 4 a 0 na prorrogação: Fotos: Lauro Finatto - Ass. Sercca
  • Piolho (camisa 5) marcou o segundo gol do Atlético no tempo normal
  • Daniel fez o terceiro gol do tricolor no tempo normal
  • Na prorrogação, o Sercca (branco) aproveitou as chances e conquistou a classificação para a próxima fase

Terminou em Casca a participação do Clube Atlético Candelariense na edição 2017 da Série Bronze do Campeonato Estadual de Futsal. Após perder em casa o jogo de ida das oitavas de final para o Sercca, o Atlético reverteu a desvantagem, levando o confronto para a prorrogação, na qual o time de Casca venceu, conquistando a classificação.

No jogo disputado no Ginásio Municipal Maurílio Rodrigues da Silva, o Atlético começou de forma cautelosa, até para se adaptar à quadra de grandes dimensões, de 38mx19m. A partida transcorreu de forma equilibrada até que num erro individual de Rafa Castro, o Sercca abriu o escore através de Wagner Cemin. O primeiro tempo terminou sem nova movimentação no placar. Mas no segundo tempo, o Atlético mostrou que iria vender caro a derrota. Inicialmente, Rafa Castro se recuperou da falha do primeiro tempo e empatou a partida. Na sequência, a vitória atleticana se desenhou com um gol de Piolho e se consolidou com mais um anotado por Daniel. O 3x1 para o Atlético levou o jogo para a prorrogação. Vale registrar que foi a primeira derrota do time de Casca em casa no ano. A melhor campanha durante a competição garantia o empate para o time da casa. O primeiro tempo terminou sem gols, com o Atlético desperdiçando ao menos duas chances para abrir o escore. No tempo derradeiro do tempo suplementar, um pouco adiante do primeiro minuto, o Sercca marcou com Maikel. Necessitando da vitória, o Atlético arriscou, escalando Daniel como goleiro-linha. E, dessa forma, o Sercca conseguiu construir uma vitória por 4 a 0, com dois gols de Tiago Rosa e outro de Zezinho. O resultado decretou a desclassificação do Atlético. Ficou o sentimento de frustração, pois a classificação que parecia quase impossível escapou por pouco. Ao final, dirigentes do Atlético reclamaram a falta de maior apoio para a equipe, especialmente de parte da administração municipal.