Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Professores ainda no decidiram se aderem greve

As escolas estaduais de Candelária ainda não têm uma posição definida sobre a participação na greve do magistério, deflagrada na sexta-feira pelo Cpers-Sindicato. Conforme escolas consultadas ontem pela reportagem da Folha de Candelária, os professores ainda estão debatendo o que vão fazer. Ontem as escolas tiveram aulas normais em Candelária. Hoje, algumas já terão um posicionamento com relação à greve.
A paralisação dos professores e funcionários da rede estadual é por tempo indeterminado. A greve foi determinada na sexta-feira depois de assembléia geral em Porto Alegre.
A categoria exige que o governo retire o projeto que reajusta o piso salarial para R$ 950,00 e cumpra a lei do piso nacional, sancionada pelo presidente Lula, e que prevê que o salário básico do magistério seja R$ 950,00, sobre o qual ainda incidiriam os benefícios. A orientação é da secretária da Educação, Mariza Abreu, que nesse final de semana enviou ofício em resposta às reivindicações e também documento às direções das escolas determinando o corte do ponto dos professores grevistas.