Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Romaria atraiu centenas ao Morro da Aparecida

A religiosidade dos cerro-branquenses aliada às belezas naturais do município atraíram centenas de pessoas no último sábado, dia 15, durante a realização da I Romaria ao Morro Nossa Senhora da Aparecida, na Linha São Luís. Pela manhã, jipeiros, gaioleiros e motoqueiros foram recepcionados no Centro de Múltiplo Uso “Chico Streck” com um café colonial servido pelo casal “Fritz e Frida” (Ernando e Rosana Fritz) e depois seguiram em direção à Linha São Luís. Lá, de um lado da trilha, fiéis de várias comunidades levaram a imagem da santa reforçando sua fé através de orações rendendo graças e fazendo pedidos. De outro, um grupo de alunos, professores e pessoas da comunidade, coordenados por integrantes do Programa “União Faz a Vida”, organizado pelo Sicredi, seguiam por uma trilha fechada pelo meio do mato. Após o encontro das duas turmas, a festa teve seqüência com missa, seguida dos atos inaugurais da nova Capela Nossa Senhora Aparecida. Presenças ilustres acompanharam as atividades, como o prefeito Jorge Hoffmann e a primeira-dama, Marli Hoffmann, o vice-prefeito eleito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, o prefeito e vice eleitos de Cerro Branco, Bruno Luciano Radtke e Edson Joel Lawall, secretários municipais, vereadores e os organizadores Euvino Bueno, Alcemar Souza e Paulo Marcírio dos Santos. Durante a Romaria, o padre Atílio e os fiéis rezaram, pediram por paz, saúde e pelos futuros governantes, para que estes possam ser verdadeiros representantes do povo em seus anseios e necessidades.
EXEMPLO DE PARCERIA – O almoço servido na seqüência brindou a passagem pelo local cheio de belezas, que culminou com a exibição de jipeiros, gaioleiros e motoqueiros em um açude próximo ao local do encontro. Para o prefeito Jorge Hoffmmann, foi um momento ímpar que misturou diversão e religiosidade, onde os participantes conseguiram desfrutar de bons momentos de integração, coletividade, e especialmente cooperação. “Esse espírito de parceria temos de sobra”, salientou o prefeito. Alcemar de Souza, um dos organizadores do evento, referendou o depoimento do prefeito. “Estamos satisfeitos com os resultados, pois são ações coletivas como estas que fazem a diferença”. 
A organização da Romaria esteve a cargo de líderes da comunidade católica da Linha São Luís com apoio da Prefeitura de Cerro Branco, do Programa “União Faz a Vida” e de vários patrocinadores e colaboradores. O local místico em meio à exuberância do verde também é riquíssimo em histórias e promete ser a nova atração turística de Cerro Branco. Desta forma, não faltaram elogios à organização e vários registros fotográficos.