Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Emoo e homenagens na despedida ao Dr. Grson

Um jantar organizado pela OAB de Candelária, na sexta -feira, 14, teve uma dupla justificativa. Além de festejar o Dia do Advogado, o evento realizado na sede da AABB local também prestou uma homenagem ao Dr. Gérson Martins da Silva, que está deixando Candelária depois de atuar 11 anos como juiz titular da comarca. A solenidade informal que contou com as presenças de convidados, autoridades, servidores públicos e advogados, foi conduzida pelo presidente da OAB, Darci Aggens, e pela delegada da Caixa de Assistência da OAB, Vanusa Henker.
O primeiro a usar a palavra foi o prefeito Lauro Mainardi que saudou o Dr. Gérson dizendo estar triste com a sua transferência para Garibaldi, declarando-se por outro lado honrado pelo privilégio da convivência na cidade por 11 anos. Após, a primeira-dama Jussara Mainardi entregou ao magistrado uma cesta com lembranças do município. O presidente da OAB entregou ao homenageado uma placa, enquanto que Marisol Rosito da Silva recebeu flores de Vanusa Henker. O juiz Gérson também recebeu um presente dos servidores da justiça da comarca.
A homenagem também incluiu manifestações elogiosas à atuação do Dr. Gérson Martins da Silva em Candelária do promotor de Justiça Elemar Gräbner, da defensora pública Beatriz Jacobi, da representante dos servidores da justiça Ligiane Freire Pereira, dos advogados Ilimar Mainardi, Sílvio Moraes, Dionatan Seckler, Cristiano Becker e Idemar Vieira Dorneles. A solenidade foi encerrada com os agradecimentos emocionados do homenageado que, pelo que se viu na sexta-feira, deixará saudade em Candelária.