Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Pelo Municipal de Campo, Ouro Preto 2x0 Pinheiro

Tiveram início no último domingo, 16, os jogos de ida pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2008. Pela primeira vez na história do futebol candelariense, Ouro Preto x Pinheiro, ambas equipes da localidade de Pinheiro, se enfrentaram pela semifinais do certame. Um  grande público se deslocou ao Estádio Darcy Martin para acompanhar os jogos entre os rivais da localidade de Pinheiro nas duas categorias.
SEGUNDINHO – As semifinais iniciaram com o duelo válido pela categoria B. No primeiro tempo, as duas equipes realizaram uma partida bastante equilibrada. Logo no início, o Pinheiro teve a chance mais clara de abrir o placar em cabeçada do zagueiro De Leon. A bola explodiu na trave do goleiro Diego. No segundo tempo, o Ouro Preto partiu para cima do alvi-verde e acabou premiado com os gols de Daniel, após cobrança de falta, e Adriano, em contra-ataque rápido. Final, 2x0 Ouro Preto, para a alegria da fanática torcida do alvi-negro.
EQUILÍBRIO – Em seguida, teve o duelo pela categoria titiulares entre os dois rivais do campo.  A partida iniciou muito equilibrada, com as duas equipes se respeitando e criando poucas situações de gol. No final da primeira etapa, o zagueiro Chupé aproveitou uma falta cobrada por João Paulo e, de cabeça, marcou 1x0 Ouro Preto. Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico João Ribeiro definiu o placar com o atacante Adiel, que recebeu lançamento de Argeu e frente a frente com o goleiro Silas, marcou 2x0 Ouro Preto. No final, o volante Zezinho, do Pinheiro, quase descontou com uma bela bicicleta em que a bola passou próxima da meta do goleiro Ivan. Final, 2x0 Ouro Preto e muita comemoração entre os jogadores e torcedores da agremiação pela importante vitória conquistada sobre o maior rival. Com as vitórias, o Ouro Preto joga pelo empate nas duas categorias. Ao Pinheiro somente interessa a vitória por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. As partidas de volta entre Pinheiro x Ouro Preto estão marcadas para o próximo dia 30 de novembro no Estádio Darcy Martin.