Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Flagrante teria motivado briga entre scios

Um episódio registrado na noite de quarta-feira, 19, na localidade de Linha do Salso, alcançou forte repercussão na comunidade candelariense, especialmente os que conhecem os envolvidos, pessoas bem identificadas no município. Segundo ocorrência policial, o agricultor Jânio Schünke, 42 anos, deu entrada no Hospital Candelária como vítima de várias facadas, que teriam sido praticadas pelo também agricultor Paulo Wolffenbutel, de 46 anos. Segundo consta, Schünke teria sofrido um total de sete estocadas na região do tórax. Atendido no hospital por volta das 21h30, os primeiros exames indicaram que as facadas não atingiram órgãos internos. Mesmo assim, a vítima foi transferida na mesma noite para o Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. De acordo com informações colhidas na tarde de ontem no hospital santa-cruzense, Jânio não corre risco de morrer em conseqüência dos ferimentos e teria alta ainda no mesmo dia. Através da assessoria de imprensa do hospital, ele disse que não queria falar com a imprensa.
Já o advogado de Wolffenbütel, o santa-cruzense Ademar Costa, antecipou que a ação teve motivação passional. Informou também que o seu cliente irá se apresentar hoje, sexta-feira, na Delegacia de Polícia para dar a sua versão acerca do episódio. “Ele está muito abalado com esta situação; inclusive está sendo medicado”, destacou. Costa confirmou que o desentendimento e seu desfecho foi gerado por um flagrande de infidelidade. Conforme adiantou, Wolffenbütel saiu de casa para jogar futebol, mas uma informação de que seu cachorro estava passando mal o fez voltar mais cedo.
De acordo com o advogado, ao chegar em casa, Wolffenbütel teria flagrado seu sócio (os dois têm uma agroindústria de embutidos, onde fabricam salsichões, lingüiças e salames) com a esposa na cama. Costa ainda sustentou que ao chegar em casa, Wolffenbüttel teria sido agredido e só então reagido, atingindo Schünke com as facadas. Na seqüência, completou o advogado, a vítima, sem roupa, conseguiu escapar, ao correr por uma lavoura de fumo.