Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Discusso entre vizinhos acaba na polcia

Um desentendimento entre Alexandre Hindersgmann, de 20 anos, e Albino Lopes, de 43 anos, resultou em acusações mútuas na Delegacia de Polícia.
Segundo ocorrência registrada por Hindersgmann, domingo, por volta das 7h30, ele teria ido até a casa de Lopes, na localidade de Arroio Lindo, para dizer que iria sair da casa que havia negociado com ele. Hindersgmann queria voltar atrás no negócio realizado entre os dois. Na ocorrência ele conta que, naquele momento, Lopes teria dito: “Acho bom tu ir mesmo, porque agora tu vai ter o que merece”, e sacou um revólver de cor preta efetuando cinco disparos na direção de Hindersgmann, que precisou correr, mas não chegou a ser atingido. Ele contou que os disparos foram feitos a uma distância de 10 metros.
Já Albino Lopes registrou que Hindersgmann esteve na frente de sua casa chamando-o. Ele foi ver o que ele queria e, quando chegou ao local, Hindersgmann, sacou um revólver e atirou contra ele. Segundo Lopes, um dos disparos teria atingido seu braço e outro uma janela da sua residência. O projétil teria ficado alojado em uma gaveta do guarda louça. 
Lopes explicou que a possível motivação de Hindersgmann seria um aluguel que ele cobrou do seu pai na justiça. No exame de corpo, foi atestado em Lopes apenas uma escoriação no cotovelo esquerdo.