Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Municipal de campo: empate no primeiro jogo

Tiveram continuidade na tarde do último domingo, 23, as disputas pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol 2008. Um bom número de torcedores aproveitou o belíssimo domingo de sol e se deslocou ao Estádio Darcy Martin para acompanhar as partidas de ida pelas semifinais entre Botucaraí x Gaúcho pelo segundinho e Botucaraí x Ouro Verde pela categoria titulares.
As partidas da tarde iniciaram com o confronto valido pelo segundinho entre Botucaraí x Gaúcho. Melhor equipe da fase classificatória entre os reservas, o Gaúcho confirmou a boa fase e conquistou uma importante vitória sobre o Botucaraí por 3x1. Os gols da partida foram marcados por Edinho, Jair e Reginaldo para os vencedores. Dionatan descontou para o Botucaraí. Com a vitória, o Gaúcho joga pelo empate para chegar a uma inédita decisão na categoria. Já o Botucaraí precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.
TUDO IGUAL – Após o duelo pelo segundinho, teve início o confronto semifinal pela categoria titulares entre Botucaraí x Ouro Verde. A partida iniciou com as duas equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos 15min, o Botucaraí teve um pênalti marcado a seu favor, após o meia Eduardo ser derrubado pelo zagueiro Vanderlei, do Ouro Verde. Na cobrança, o volante Hermes acabou chutando para fora. O Ouro Verde tentava assustar nos contra-ataques com o trio Amauri, Motta e Dudu, porém sem maior efetividade. No segundo tempo, o Botucaraí voltou a ter maior posse de bola. O goleiro Marcelo, em tarde inspirada, segurou o ataque do Botucaraí em três oportunidades. Aos 25min, o Botucaraí assustou com o centroavante Luciano Couto, que acertou um belo chute no travessão. No contra-ataque, o atacante Maicon, do Ouro Verde, entrou cara a cara com o goleiro Beto e acabou chutando por cima da meta do Botucaraí. Aos 30min, Quelbin, do Botucaraí, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso da partida. Mesmo com um jogador a menos, o Botucaraí sempre foi mais perigoso, mas não converteu as situações criadas em gols. Final, 0x0 e tudo igual para o segundo confronto entre as duas equipes. Quem vencer no tempo normal, estará classificado. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. Os confrontos entre Gaúcho x Botucaraí no segundinho e Ouro Verde x Botucaraí nos titulares foram antecipados pela organização para acontecer o dia 7 de dezembro no Estádio Darcy Martin.

Ficha técnica
Botucaraí – Beto, Joceli (Marcelo), Itamar, Rafael e Dionatan. Roni (Quelbin), Queli (Coelho), Hermes e Eduardo. Jorge e Luciano Couto. Técnico: Valmor Weirich
Ouro Verde – Marcelo, André Almeida (Marcio Fröeming), Serginho, Vanderlei e Cristiano. Gersinho, Eder e Helison (Lucas).  Amauri,  Dudu (Zebu) e Motta (Maicon). Técnico: Voldemar Roesch (Voldi)
Arbitragem: José Ruas auxiliado por Altair da Rosa e Francisco Cunha.