Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

No Regional de Futsal, goleadas na segunda rodada das semifinais

Uma rodada recheada com muitos gols. Assim foram os dois jogos de ida válidos pelas semifinais da 1ª Copa Sesc/Prefeitura Municipal de Futsal 2008, que foram realizados na noite da última sexta-feira, 21, no Ginásio Municipal Walter Filter. Um total de 21 gols foram marcados, fazendo a alegria do torcedor, que praticamente lotou as dependências do Ginásio Municipal para acompanhar os jogos.
A rodada de ida das semifinais teve início com o duelo pela categoria feminino entre Garra (Cerro Branco) x Celeste (Candelária). As cerro-branquenses chegaram a abrir uma vantagem de 2x0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Celeste buscou a reação e com um futsal mais objetivo, goleou a equipe de Cerro Branco por 7x4. Thaline (4), Francilene (2) e Fabrícia marcaram os gols da equipe candelariense. Filó (2), Daiane e Deise descontaram para o Garra.
ESPETÁCULO – Após o duelo pela categoria feminino, teve início a primeira partida semifinal pela categoria livre entre Abel Automóveis/Desportivo/M.D. Pneus (Vale do Sol) x São Paulo (Agudo). Com uma forte marcação e objetividade nas conclusões a gol, a equipe do Abel/Desportivo mostrou porque é considerada uma das equipes favoritas ao título e não deu chances aos agudenses, derrotando o São Paulo por 7x3. Destaque para o ala Paulinho Cambalhota, autor de três belos gols para os vitoriosos. Alex (2), Junior e Daison anotaram os demais gols do Abel/Desportivo. Samuel, Emerson e Renan descontaram para o São Paulo. Com a vitória, o Abel/Desportivo joga pelo empate no segundo confronto entre as duas equipes. Ao São Paulo somente interessa a vitória por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. O segundo confronto entre Abel/Desportivo x São Paulo acontecerá na próxima sexta-feira.
HOJE – Logo mais serão definidos os primeiros finalistas nas categorias feminino e livre. O primeiro jogo da noite será pela categoria feminino entre Garra x Celeste. O Celeste joga com a vantagem do empate no tempo normal e o Garra necessita vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Em seguida, está previsto o confronto entre Mariano x Autocar/CMD/Metalúrgica Vera Cruz. Por ter vencido a primeira partida, o Autocar joga com a vantagem do empate no tempo normal. Ao Mariano, somente interessa a vitória simples para levar a decisão para a prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis. A rodada decisiva está programada para iniciar às 20h30, no Ginásio Municipal Walter Filter.