Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Fogo destri engenho de gros no Rinco

O fogo voltou a destruir mais um estabelecimento comercial em Candelária. Na noite da última quarta-feira, 26, o Engenho de Grãos, localizado na Avenida Getulio Vargas, a cerca de 50 metros do trevo do “pórtico”, de propriedade de João Steil, foi praticamente destruído pelas chamas. Segundo Steil, vizinhos próximos  afirmaram que o sinistro teve início por volta das 23h. O proprietário disse ainda que alguns moradores  relataram que teriam visto faíscas em um dos fios da rede de força  pouco antes do início do incêndio. Os bombeiros voluntários de Candelária foram chamados e tiveram que utilizar dois caminhões para conter as chamas, que foram controladas em aproximadamente 45 minutos. Por volta das 3h, os bombeiros voluntários voltaram ao local para apagar alguns focos que ainda queimavam devido aos sacos de casca de arroz que estavam no engenho.  
PREJUÍZO – Steil relatou que o local tinha vários equipamentos, como descascador de arroz, moinho de milho, canjiqueira, triturador de milho, balança  com peneira pré-limpeza, motores dos equipamentos e aproximadamente 60 sacos de grãos. Steil calcula que o prejuízo se aproxime a R$ 30 mil. “Já faz 21 anos que estou trabalhando aqui e é a primeira vez que isso acontece”, disse. O proprietário também salientou que o local não possuía seguro. O caso foi registrado pelo proprietário na Polícia Civil, que irá investigar as causas do ocorrido.
AGRADECIMENTO - A família Steil e Mundstock faz um agradecimento especial aos vizinhos, a Brigada Militar e aos Bombeiros Voluntários de Candelária, que se uniram para  prestar um atendimento rápido e eficaz, evitando maiores consequências no local.