Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Clssicos decidem o regional de Futsal

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 28, a disputa da última rodada semifinal da 1ª Copa Regional Sesc/Prefeitura Municipal de Candelária. Como já é tradição, o torcedor candelariense ocupou em boa parte as dependências do Ginásio Municipal Walter Filter para acompanhar os duelos de volta entre 25/Vips x Santo Antonio/Infotec pela categoria feminino e Abel Automóveis/Desportivo/MD Pneus x São Paulo, pela categoria livre.
No feminino, a equipe do 25/Vips, de Cachoeira do Sul, precisava da vitória para levar a decisão para a prorrogação, pois havia sido derrotada na primeira partida pelas meninas do Santo Antonio, de Candelária. No primeiro tempo, as cachoeirenses abriram uma vantagem de 4x0, gols de Quelen (2), Luizane e Sarah. Quem achava que a partida estava decidida, se enganou feio. No segundo tempo, as meninas do Santo Antonio foram para cima e conseguiram buscar um sensacional empate em 4x4. Renata (2), Jordana e Aline marcaram para as candelarienses. Com o resultado, o Santo Antonio enfrentará na decisão o Celeste, de Candelária, protagonizando pela primeira vez, um clássico da cidade na final do certame feminino.

LIVRE – Após a emocionante partida pela categoria feminino, teve início a partida de volta pelas semifinais da livre entre Abel/Desportivo x São Paulo. Jogando com a vantagem do empate, o Abel iniciou a partida com uma marcação mais cautelosa sobre o adversário. Aos 3 min,  Daison abriu o placar para o Abel. No minuto seguinte, Emérson empatou para os agudenses. Aos 11, Paulo Renato aproveitou vacilo da defesa do São Paulo e marcou 2x1 para o Abel. No segundo tempo, a partida continuou equilibrada entre as duas equipes. Somente aos 16min, Paulo Renato aproveitou contra-ataque rápido e selou a classificação dos vale-solenses para a final. Final, 3x1 para o Abel Automóveis.

Abel x Autocar
Na final da livre, o Abel enfrentará a equipe da Autocar/CMD/Metalúrgica Vera Cruz. Por nome, ambas as equipes representam duas revendas de automóveis situadas em Candelária. Nos bastidores, sabe-se que na sua maioria, a base de jogadores do Autocar representa a equipe do Stressados, de Vale do Sol e do Abel, a equipe do Desportivo, também do município vizinho. Ambas as equipes reeditam em Candelária, uma forte rivalidade existente na cidade vizinha. Hoje a noite não haverá rodada. A primeira partida da decisão entre Santo Antonio x Celeste pelo feminino e Autocar x Abel na categoria livre está marcada para a próxima sexta-feira, no Ginásio Municipal Walter Filter.