Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Aluna da Ado Jaime vence o Soletrando

Joyce Raymundo Soares, da 7ª série da escola Municipal Adão Jaime Porto, da Picada Escura, foi a grande vencedora do concurso de soletração elaborado pela equipe de supervisoras da secretaria municipal de Educação de Candelária. Realizado na última sexta-feira, 28, nas dependências da comunidade Sinodal, a aluna concorreu com outros quatro, representando as escolas-pólo do município: Milena Mikaela Xavier, da Escola Christiano Affonso Graeff, Jossimara Quevedo Alves, da Escola Percílio Joaquim da Silveira, Anderson da Silva Soares, da Escola São João Batista de La Salle, e Eliana Andréia Lindemann, da Escola São Paulo.
Após vencerem as etapas locais de suas escolas, os alunos receberam da organização do “Soletrando Municipal” uma lista com 200 palavras para estudar previamente. No regulamento, constava ainda que, se terminasse a série, outras trinta palavras seriam sorteadas, desta vez sem o conhecimento prévio dos alunos.
A partir das 9h da manhã o concurso começou. Os cinco concorrentes contaram com o apoio das torcidas, formadas por alunos das séries que representavam. Após a eliminação dos alunos da Christiano Graeff, da Percílo da Silveira e da La Salle, Joyce Raymundo Soares e Eliana Andréia Lindemann esgotaram o banco de palavras, partindo para a disputa soletrando outras, das quais não tinham conhecimento prévio. Ao fazer o som de “g”, o “j” soletrado na palagra fuligem acabou desclassificando a aluna da Escola São Paulo, dando desta forma o título de campeã para a representante da escola Adão Jaime Porto.
No quesito animação e torcida, o troféu foi para a escola Percílio Joaquim da Silveira. Todos os participantes receberam medalhas da secretária de Educação, Carine Carvalho, e a campeã Joyce levou para casa também uma cesta com materiais pedagógicos.