Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Noite de clssico no Regional de Futsal

Após cinco anos, um clássico volta a decidir o Campeonato Regional de Futsal de Candelária. Logo mais, a partir das 21h, Autocar/CMD/Metalúrgica Vera Cruz x Abel Automóveis/Desportivo/MD Pneus começam a decidir a 1ª Copa Regional Sesc/Prefeitura Municipal de Candelária de Futsal. O nome das equipes representa duas revendas de automóveis de Candelária, porém ambas as bases pertencem às equipes do Stressados (Autocar) e Desportivo (Abel) que são naturais do município de Vale do Sol. Pela primeira vez na história, as duas equipes decidem o aberto de futsal em Candelária.

HISTÓRIA – Iniciado em 1999, o regional de futsal teve quatro finais envolvendo Marvados x Mariano, o mais recente clássico do futsal candelariense, nos anos de 99, 2000, 2001 e 2003. Marvados x Copagaz decidiram o certame em 2002 e Marvados x Manchester em 2005. Em 2004, CMD Vale do Sol x Marvados decidiram o título e, no ano passado, CMD Vale do Sol x Lojas Becker (Candelária) foram os protagonistas na decisão. Em títulos, o Marvados (2000, 2001 e 2002), Mariano (99 e 2003), CMD Vale do Sol (2004 e 2007) e o Manchester em 2005 foram os campeões do certame. Em 2006 não houve campeonato devido à reforma da quadra do Ginásio Municipal Walter Filter.

RIVALIDADE – Stressados x Desportivo possuem uma rivalidade acirrada desde 2004 em Vale do Sol. Segundo a repórter do jornal Folha de Vale do Sol, Mirian Flesch, a rivalidade entre as duas equipes é muito forte e divide o centro do município. “Aqui a metade do centro torce para o Desportivo e a outra para o Stressados”, conta. Neste ano, as duas equipes decidiram o aberto de futsal do Cipriano em Faxinal de Dentro, com o Stressados conquistando o título em cima do Desportivo. Sobre a decisão entre as duas equipes no aberto em Candelária, a repórter frisou que as duas torcidas estão ansiosas para acompanhar os dois duelos finais no Ginásio Municipal Walter Filter. “As torcidas estão se mobilizando e cada uma deverá lotar um ônibus para acompanhar as finais em Candelária”, disse.

FEMININO – As finais da 1º Copa Regional Sesc/Prefeitura Municipal de Candelária iniciam às 20h com a primeira partida da decisão da categoria feminino entre Celeste x Santo Antônio. Pela primeira vez, duas equipes de Candelária decidem o certame feminino. Na história, somente dois campeonatos femininos foram disputados nos anos de 2003 e 2004, sendo ambos vencidos pelo Excudetto, de Santa Cruz do Sul. Na entrada do Ginásio Municipal Walter Filter haverá uma colaboração espontânea de R$1,00 dos torcedores que forem prestigiar as partidas. Quem colaborar, receberá um cupom para concorrer a brindes que serão sorteados nos intervalos das partidas. A Rádio Comunitária Vida Nova FM abre a jornada a partir das 21h e acompanhará a partida final entre Autocar x Abel.