Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

No municipal de campo, a hora da verdade

Linha Bernardino e Vila Botucaraí. Duas comunidades de tradição no futebol candelariense. No próximo domingo, 7, as equipes representantes destas localidades, Ouro Verde x Botucaraí, voltam a campo para disputar a partida de volta pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2008. No primeiro confronto, disputado no último dia 23 de novembro, as duas equipes empataram em 0x0. Quem vencer estará na final. Caso aconteça um novo empate, a decisão será na prorrogação e persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

BOTUCARAÍ - Fundado no ano de 1965, o alvi-rubro tenta chegar a sua sexta final de municipal na categoria titulares. A última vez que o Botucaraí disputou o título foi no ano de 1989, sendo derrotado na decisão para o Minuano, de Vila Fátima. Para a partida decisiva contra o Ouro Verde, a equipe estará completa. Segundo o presidente da agremiação, Rogério Lang, o técnico Walmor Weirich terá as voltas do zagueiro Cecé, do lateral Dionatan e do experiente meia Chubrega. “Será um duelo difícil contra um grande adversário. Estamos preparados e vamos partir em busca da vitória”, salientou o presidente.

OURO VERDE
– Já o Esporte Clube Ouro Verde disputa a sua oitava semifinal consecutiva. A tradicional equipe de Linha Bernardino, fundada em 27 de abril de 1967, possui quatro títulos municipais e três vices na categoria titulares. Para o duelo semifinal contra o Botucaraí, o alvi-verde da Bernardino terá o desfalque de três importantes jogadores. Segundo o técnico Voldemar Roesch, o Voldi, o centroavante Rogerinho, o volante Noé e o meia Éder deverão ser os desfalques por disputarem outros campeonatos no final de semana. Para o treinador, o duelo contra o Botucaraí será muito equilibrado. “O Botucaraí é uma grande equipe e o detalhe fará a diferença nesta semifinal. Quem errar menos, sairá vitorioso”, frisou.

COLABORAÇÃO – A partida decisiva entre Ouro Verde x Botucaraí tem início previsto para às 17h. A equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM transmitirá o “clássico dos campeões” a partir das 16h45min ao vivo diretamente do Estádio Darcy Martin. Os dirigentes das duas equipes lembram aos torcedores que haverá a cobrança de uma colaboração espontânea de R$1,00 na entrada.  


Gaúcho x Botucaraí
Na preliminar da categoria titulares, acontecerá a segunda partida semifinal da categoria reservas entre Gaúcho x Botucaraí. Na primeira partida, o Gaúcho venceu o Botucaraí por 3x1 e joga com a vantagem do empate para avançar a final. Já o Botucaraí precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. Para o confronto decisivo na categoria reservas, o técnico do Botucaraí Nilton Lemes, o Mozo, frisou que a equipe terá o acréscimo de alguns jogadores da categoria principal. Sobre o adversário, Mozo é só elogios. “O Gaúcho é um time que possui muita raça e um plantel com jogadores qualificados”, disse. Já o Gaúcho vai completo para o duelo contra o alvi-rubro. Segundo o presidente da agremiação, Derli Telmo Rutsatz, o Furaca, a comunidade de Linha Travessão está mobilizada para levar o Gaúcho a sua primeira decisão de municipal de campo na categoria reservas. Sobre o Botucaraí, o presidente do Gaúcho prega respeito com o adversário. “O Botucaraí possui um time forte e que sabe jogar futebol. Será um grande jogo”, salientou.