Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Charles vai para a Agricultura e Broda assume na Cmara

O prefeito eleito de Cerro Branco, Bruno Luciano Radtke, anunciou na semana passada o quinto nome de seu primeiro escalão. Charles Ricardo Petermann, de 32 anos, agricultor de Linha São Luiz, concorreu no último pleito a vereador, pelo PDT. Eleito com 143 votos, ele assumirá no dia 1º de janeiro a secretaria da Agricultura e Pecuária, no lugar de Arcênio Valdir Skolaude. Petermann diz que conhece a realidade do agricultor e, como tem conhecimento na área, pretende trabalhar unido com o produtor. Além disso, salienta que é fundamental o trabalho em conjunto com a equipe da secretaria para proporcionar um trabalho ágil e de qualidade aos homem do meio rural. “Queremos fazer um serviço contínuo e que atenda às necessidades de todas as localidades”, salientou.
Dentre seus objetivos, está a melhoria das ações já desempenhadas pela secretaria da Agricultura e Pecuária e a realização de trabalhos pertinentes a pasta deverão obedecer um novo sistema de trabalho. “Queremos atender todos os produtores de uma determinada localidade para depois atender aos demais”, explica, justificando que isso objetiva principalmente a economia de dinheiro e menos desgaste às máquinas da secretaria. O novo secretário pretende também visitar as propriedades para conferir os anseios de todos os agricultores. “Assim podemos saber realmente o que precisa ser feito em cada localidade”, explica.

CÂMARA E SECRETARIA – A assunção de Charles na secretaria de Agricultura irá abrir espaço para o primeiro suplente do PDT, Flávio Antônio Fardin, o Broda, assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores. E por falar em Câmara, um projeto de lei do executivo foi enviado na semana passada ao legislativo, propondo a criação de mais uma secretaria. Será a do Governo e Planejamento, uma pasta que irá trabalhar principalmente na elaboração de projetos para a busca de recursos em esferas maiores e que também irá dar suporte às demais pastas. Indagado sobre quem iria assumir a nova secretaria, o prefeito eleito Bruno Luciano Radtke disse que ainda não é hora de falar em nomes, mas com a saída de Arcênio Skolaude da Agricultura são grandes as apostas de que ele irá mesmo chefiar a pasta. A possibilidade é corroborada no sentido de que quase todo o primeiro escalão de Jorge Hoffmann vem sendo mantido pelo novo prefeito e também pela liderança e fidelidade que nortearam as atitudes de Skolaude dentro do PDT. Se isso se confirmar, falta somente o anúncio dos novos chefes das Obras, da Assistência Social e da Administração para que o primeiro escalão de Radtke esteja completo. Os titulares são, respectivamente, Laércio Radtke, Marli Hoffmann e Cléia Mehler Unfer, que está substituindo o vice eleito Edson Joel Lawall.