Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Com a exceo de Carine, nada de mudanas no secretariado

Em time que está ganhando não se mexe. Desta forma o prefeito Lauro Mainardi respondeu à pergunta sobre eventuais mudanças no seu primeiro escalão ao iniciar o segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2009. Com a convicção de ter feito um bom governo, análise corroborada pelo resultado que obteve nas urnas, o prefeito descarta toda e qualquer benefício a parentes, cabos eleitorais e amigos, dizendo que seu compromisso é com os 30 mil habitantes de Candelária. “Toda e qualquer notícia ventilada até agora não passa de especulação”, enfatizou o chefe do executivo. “Mexer no time é premissa do comandante, mas quando é o atleta que pede para sair, não há como não atender ao pedido”, destaca, falando no caso da secretária de Educação, Carine Carvalho.
Após quatro anos à frente da pasta, ela alegou que precisa afastar-se para tratar de assuntos particulares, o que foi aceito pelo prefeito. Carine, porém, oficiosamente combinou com o prefeito que irá encaminhar o ano letivo de 2009 e, por isso, sua saída está prevista somente para o mês de fevereiro. Sobre sua permanência na secretaria da Educação, ela foi clara ao dizer que se o(a) novo(a) secretário(a) endender que ela deve ficar, ela aceitará o convite, porém descarta estar à frente da pasta, apesar de reiteradas investidas do prefeito, como ele próprio salientou.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO – A criação de uma nova secretaria, dedicada especialmente ao setor de Indústria e Comércio também está nos planos do prefeito Lauro Mainardi. O anseio do empresariado candelariense em ter mais atenção do executivo foi levado ao prefeito e ao seu candidato pela direção da Associação do Comércio e Indústria de Candelária ainda na época de campanha. Mainardi encampou a idéia e, para isso, deverá desmembrar a secretaria do Desenvolvimento Econômico e Cultural, que assumirá outra denominação: Turismo, Cultura e Esporte.
A proposta de criação da pasta de Indústria e Comércio, que deverá ser levada para apreciação do legislativo ao iniciar o próximo mandato, já tem desde agora seu titular: o vice-prefeito eleito Rui Leopoldo Beise. O prefeito Lauro Mainardi justifica sua nomeação principalmente no que diz respeito à contenção de custos. “Vamos criar uma secretaria sem aumentar a despesa, já que o vice pode responder interinamente por ela”, explica. Outra possibilidade que ainda está em estudo é a questão da Habitação, atualmente vinculada à secretaria da Assistência Social, e que pode vir a ser ligada à secretaria de Indústria e Comércio. “No mais, nada há de definido, e certas notícias divulgadas sem autorização não passam de boatos infundados”, garante o prefeito.