Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Secretariado definido e transio em andamento

A equipe de governo do prefeito eleito Sérgio da Rosa e do vice Leodegar Rodrigues já está completa. Durante a última semana, a dúvida pairava sobre as secretaria de Obras e de Finanças. O vereador José Eduardo Sanmartin, convidado para a Obras, declinou temporariamente do convite, alegando precisar de mais tempo para tratar de assuntos particulares. Desta forma, foi convidado para assumir a secretaria Argeu de Almeida, o Geli.
O vereador Renildo Schaurich, que também estudava o convite, aceitou chefiar a secretaria de Finanças, abrindo vaga na Câmara para o primeiro suplente do PT Luciano Piazza. Jair Antônio Dias foi confirmado como procurador jurídico da prefeitura de Novo Cabrais.
Segundo o prefeito eleito, sua administração deverá dar atenção especial também ao meio-ambiente. P para tanto, pretende assim que assumir enviar projeto de lei à Câmara para criar uma secretaria específica. Walter Peres, ligado ao PFL, que também compôs a coligação no pleito de outubro, deverá ser o secretário.

ORÇAMENTO – Desde a semana passada, quando iniciou oficialmente a transição, os secretários que assumem no dia 2 de janeiro estão tomando conhecimento sobre a situação de suas pastas. Paralelamente, a equipe participa da elaboração do  orçamento para o próximo ano.  A diplomação do prefeito eleito, seu vice, vereadores e primeiros suplentes acontece em cerimônia no dia 17 de dezembro, às 20h, no Clube Rio Branco, em Cachoeira do Sul.

Quem chefia o que
Administração
– Jarbas Deicke
Agricultura – Gilmar Dumke
Assistência Social – Vanessa Alves Moura
Educação – Rejane de Almeida
Finanças – Renildo Schaurich
Obras – Argeu de Almeida “Geli”
Procuradoria Jurídica – Jair Antônio Dias
Saúde – Erno Kochenborger