Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Regional de Futsal: Abel o campeo

Uma final digna dos grandes clássicos já realizados em Candelária. Assim se resume a decisiva partida entre Abel Automóveis/Desportivo/MD Pneus x Autocar/CMD/Metalúrgica Vera Cruz. Pela primeira vez, as duas equipes que são naturais do Vale do Sol, mas que foram representadas pelas duas revendas de automóveis de Candelária, proporcionaram um belo espetáculo ao público de aproximadamente 2.500 pessoas, lotando as dependências do Ginásio Municipal Walter Filter na noite da última sexta-feira, 12, para acompanhar as finais da 1ª Copa Regional Sesc/Prefeitura Municipal de Candelária de Futsal.
A partida iniciou emocionante. Logo aos 2 minutos, o pivô Rodrigo Balaca, do Autocar, roubou uma bola na defesa e, sem marcação, acertou um chute rasteiro, no canto do goleiro André: 1x0, Autocar. Com o gol sofrido, o Abel foi para cima do adversário e conseguiu chegar ao empate somente aos 18min com Paulo Renato. 45 segundos depois, novamente Rodrigo Balaca comprovou a sua fama de goleador e colocou o Autocar em vantagem no primeiro tempo, 2x1. Próximo do final da primeira etapa, Rodrigo Balaca sofreu uma lesão no braço direito e teve que abandonar a partida.

VIIRADA – No segundo tempo, a equipe do Abel voltou mais determinada a reverter o prejuízo. Após criar três situações claras de gol, a equipe comandada pelo técnico Diego Jost chegou ao empate aos quatro minutos com Paulinho Cambalhota. Cinco minutos depois, o próprio Cambalhota, passando pela marcação de dois adversários, decretou a virada do Abel com um golaço, 3x2. No minuto seguinte, Junior aproveitou um erro de passe do goleiro Jair e,  com habilidade, marcou 4x2 para o Abel.

CONFUSÃO – Aos 15min, Daison escorou cruzamento de Candinho e fez 5x2, Abel. Após o gol, na saída de bola, o ala Luiz Fernando, do Autocar, atingiu sem bola Paulinho Cambalhota, do Abel, dando inicio a uma confusão entre os jogadores das duas equipes. Após alguns empurrões, tapas e chutes, a arbitragem expulsou Luis Fernando, do Autocar e Daison, do Abel. Na seqüência dos fatos, alguns jogadores das duas equipes continuaram a confusão na entrada dos vestiários. A briga somente foi controlada após a intervenção da Brigada Militar. Reiniciada a partida, Paulo Renato ainda marcou o sexto gol do Abel, dando números finais à partida: 6x2 e muita festa entre os jogadores e torcedores da equipe do Abel Automóveis. Paulinho Cambalhota, do Abel, foi escolhido pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM, o melhor jogador da partida.

PREMIAÇÃO – Após a partida, aconteceu a solenidade de premiação aos vencedores. Na categoria livre, Emerson, do São Paulo, de Agudo, foi o goleador com nove gols. A equipe do Abel Automóveis foi escolhida a defesa menos vazada. Paulinho Cambalhota, do Abel Automóveis, foi escolhido o destaque do certame. A Ervateira Taquapy, de Cerro Branco, foi a equipe mais disciplinada. Por melhor campanha, a equipe do Mariano, de Candelária, obteve o terceiro lugar. Paulinho Carvalho recebeu o troféu de vice-campeão para a Autocar e o vice-presidente do Desportivo, Fabrício Dias, recebeu o troféu de campeão regional para a equipe do Abel Automóveis.