Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

OAB homenageia ex-dirigentes da subseo de Candelria

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiaram o jantar em comemoração ao Dia da Justiça (comemorado ontem, dia 8), promovido pela subseção de Candelária dia 5.
Na ocasião, Lamachia, Pellizzer e o presidente da OAB-Candelária, Darci Aggens, entregaram a medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção, juntamente com o prefeito Lauro Mainardi, com o juiz do foro, Gérson Martins da Silva, e com promotor Elemar Grabner. Foram homenageados os ex-dirigentes Ângelo Jorge Beckel Savi e Darci Aggens, atualmente na presidência.
O juiz e o promotor agradeceram a OAB/RS pelo apoio em várias frentes e reforçaram a importância do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pela entidade e pelo Judiciário e o Ministério Público. O prefeito afirmou que “temos que prestar nosso reconhecimento ao importante papel que o advogado exerce na sociedade, e aos feitos da OAB na luta pela democracia no país, especialmente durante a ditadura”. Pellizzer reafirmou a necessidade do tripé Judiciário-Ministério Público-Advocacia e apontou a valorização dos profissionais do interior que a OAB/RS vem promovendo com suas ações voltadas a todo o estado. Lamachia agradeceu às palavras de todos, e, como exemplos destas ações de interiorização, citou a Escola Virtual da ESA e a Livraria Virtual da CAA/RS, que chegam a todos os advogados gaúchos. Também destacou algumas conquistas recentes da classe, como a sanção da lei da inviolabilidade dos escritórios de advocacia e a aprovação das férias forenses no RS, e lembrou da luta da entidade pela aprovação do projeto de lei que institui as férias forenses em nível nacional e do que veda a compensação dos honorários advocatícios.