Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ladro se passa por candelariense para furtar carro em Santa Cruz

Proprietários da empresa Auto Siga Locadora, de Santa Cruz do Sul, estiveram na Delegacia de Polícia de Candelária na tarde de terça-feira, 30, na tentativa de reconhecer, através dos álbuns de fotos da DP local, um homem que se fez passar por candelariense para alugar um veículo e depois desaparecer com ele.
Segundo o registro feito na Policia Civil de Santa Cruz do Sul, no último dia 19, um rapaz aparentando aproximadamente 26 anos, magro e de estatura mediana, vestindo camiseta e bermuda, foi até a empresa, localizada na rua Rui Barbosa, bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, por volta das 16h, para alugar um veículo. O jovem apresentou a documentação pessoal com o nome de Jomar Kolodsei Simi, e manifestou a intenção de alugar um carro. O rapaz esperou no escritório da empresa por cerca de meia hora até que o veículo fosse liberado; depois, assinou toda a documentação para a locação e pagou o valor de R$160,00 referente às diárias para 48h de aluguel do automóvel, um Chevrolet Prisma de cor vermelha, placas IOW 4438, modelo 2009, de propriedade do Banco Itaú Leasing S.A.

SURPRESA – Passado o período do aluguel, o motorista não voltou até a empresa para devolver o Prisma. Os proprietários tentaram entrar em contato com o telefone deixado pelo rapaz, mas sem sucesso. Preocupados, eles procuraram pelo endereço deixado pelo suspeito: rua Gaspar Silveira Martins, 274, no município de Candelária. Para tentar encontrar o motorista e o Prisma, o dono da auto-locadora telefonou para um amigo que tem em Candelária, que foi até o local e constatou que o referido endereço não existe, pois trata-se de um terreno baldio. Imediatamente, os empresários procuraram a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, onde efetuaram o registro da ocorrência. Em pesquisa feita através do sistema informatizado da polícia, foi constatado que a foto de Jomar era completamente diferente da pessoa que havia alugado o veículo. Também foi descoberto que a pessoa de Jomar Kolodsei Simi reside no interior do município de Jari, cidade que está localizada na região central do Rio Grande do Sul, a cerca de 80 km de Santa Maria. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.