Por:
Hilton Kappaun se emociona com homenagem
Empossado há alguns dias nos Estados Unidos como vice-presidente executivo de operações globais da Alliance One Internacional, o candelariense Hilton Kappaun voltou à sua terra natal no sábado, 21, para viver um momento especial de sua existência. Em solenidade prestigiada pelas principais autoridades e lideranças locais, ele foi homenageado pela administração municipal com a mais alta distinção do município, em reconhecimento à sua brilhante trajetória profissional e aos relevantes serviços prestados a Candelária.
A cerimônia aconteceu na sede local da AABB. Após a formação da mesa de honra, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional. Seguiu-se a leitura do currículo do homenageado e, na seqüência, o prefeito Lauro Mainardi fez a entrega do diploma, da comenda e da medalha “Comendador do Botucaraí” a Hilton Kappaun. Já a primeira-dama Jussara Mainardi entregou um mimo para Maristela Kappaun, a esposa do homenageado. Encerrada a solenidade, ocorreu uma apresentação muito aplaudida do Coral Municipal de Candelária.
Vínculo espiritual - Em seu pronunciamento, Hilton Kappaun declarou tratar-se de um momento ímpar de sua vida na terra que amou desde guri e que o faz sentir-se em casa. A emoção tornou-se explícita ao agradecer a homenagem em nome da família. Ao falar do pai fez uma pequena pausa na qual ficou bem caracterizado seu sentimento, também compartilhado pelos presentes. Kappaun mostrou-se muito agradecido com a homenagem. “Vai ficar para sempre na minha lembrança”, observou. Ao concluir, garantiu que mesmo distante manterá sempre um vínculo espiritual com sua terra natal e seu povo. A fala foi aplaudida de pé por todos. O prefeito Lauro Mainardi, por sua vez, elogiou a identidade do homenageado com Candelária, independentemente do cargo que ocupa. “Kappaun nunca se distanciou e se envergonhou de dizer que é filho desta terra”. Por isso, manifestou convicção de que o homenageado irá valorizar muito a distinção recebida que, segundo ressaltou, não orgulha apenas seus familiares, mas também os 31 mil habitantes do município. Ao finalizar, Mainardi afirmou que os conterrâneos continuarão torcendo para o sucesso de Kappaun e estarão sempre com o coração aberto para recebê-lo.