Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Chuva de gols pela segunda rodada da Copa Vero

O dia parecia perfeito. O sol e o forte calor predominava, levando um grande público para acompanhar os duelos pela segunda rodada da Copa Verão de Futebol Sete 2009. Pois o dia só parecia perfeito. No final da tarde do último domingo, 18, uma forte chuva caiu em Candelária, prejudicando o bom andamento dos jogos válidos pela categoria titulares do certame. Um total de 34 gols foram marcados nos 12 confrontos disputados, com uma média de 2,8 por partida.
Na localidade de Vila Botucaraí, a equipe do Olarias recebeu o Santa Bárbara. Nos veteranos, vitória do Olarias por 4x2. Nos reservas, vitória do Santa Bárbara por 2x1 e, na categoria titulares, a equipe da Vila Botucaraí derrotou a agremiação da Picada Escura por 3x0. No campo do La Salle, localizado às margens da RSC 287, no bairro Rincão Comprido, se enfrentaram Ponte Preta x Induma. Nos veteranos, vitória do Induma por 2x1. Pelo segundinho, o Ponte Preta venceu por 1x0 e, nos titulares, vitória do Induma por 3x0. Na Data do Ribeiro, o Vila Real estreou na competição recebendo o Dragões. Nos três confrontos, houve empate entre as equipes. 1x1 nos veteranos, 0x0 no segundinho e 4x4 na categoria titulares. Na Sesmaria do Cerro jogaram Unidos do Cerro x Severo. Nos veteranos, empate em 0x0. Nos reservas e titulares, vitórias do Severo. 3x1 no segundinho e 1x0 na categoria titulares. A folga na rodada foi da equipe do Gaúcho, de Linha Travessão. 

PUNIÇÕES –  Na partida válida pela categoria titulares entre Vila Real x Dragões, disputada na  localidade de Data do Ribeiro, a torcida do Vila Real acabou invadindo o campo para tentar agredir a arbitragem. O fato foi mencionado em súmula e a organização puniu a equipe do Vila Real com a perda da caução e do mando de campo por uma partida. Também foram suspensos por duas partidas os atletas Diego Machado (Dragões) e Helison Pantaleão (Unidos do Cerro) por tentativa de agressão física contra atletas adversários. O organizador da competição, Armando Vargas, o Celso, convoca todos os representantes de equipes para uma reunião a se realizar na próxima terça-feira, 27, às 20h, no bar do Ilo Machado, localizado às margens da RSC 287, na entrada do bairro Princesa.

TERCEIRA RODADA – No próximo domingo, 25, mais quatro confrontos voltam a movimentar a competição. Em Linha Travessão se enfrentam Gaúcho x Unidos do Cerro. Na Linha Boa Vista jogam Dragões x Ponte Preta. Na Vila Botucaraí se enfrentam Induma x Santa Bárbara e no Pinheiro jogam Severo x Vila Real. Os jogos têm início às 15h (veteranos), 16h (segundinho) e às 17h com a categoria titulares. A folga na rodada será do Olarias.