Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Caamba da prefeitura cai em ribanceira no Roncador

O trabalho de recuperação da estrada do Roncador por pouco não teve contornos trágicos na manhã de segunda-feira, 26. Possíveis problemas de estruturação da via determinaram a queda de um caminhão de uma altura de pelo menos 30 metros em uma ribanceira. O motorista não se feriu e, em uma avaliação preliminar, os danos no caminhão foram de pequena monta, graças à vegetação existente na encosta. “As árvores foram amortecendo a queda e por sorte o motorista não se feriu”, disse o secretário de Obras da Prefeitura, Ênio Rohde.
Enquanto um operador realizava o patrolamento da via, o motorista Paulo Roberto da Silva, tentou passar pelo lado da motoniveladora com um caminhão truck Volkswagen 23210, carregado de material. Devido à composição do terreno, o barranco acabou cedendo e o caminhão foi despencando lentamente, só parando quando encostou em árvores mais grossas.

ESFORÇO – Desde a segunda-feira, o secretário Ênio Rohde e a equipe das Obras estão empenhados em retirar o caminhão da ribanceira. Especialistas de todas as empresas que locam guinchos na região foram contatadas, mas ao verificar o local nenhuma quis assumir o risco de retirar o truck de lá. Nem mesmo a equipe do batalhão de engenharia do Exército, com sede em Cachoeira do Sul, quis realizar o serviço. “É um trabalho delicado e sob constante risco, já que a estrada é estreita e não oferece segurança para o suporte do equipamento”, explicou Rohde. Ontem à tarde veio a boa notícia. Rohde informou à reportagem da Folha que um guincho da empresa Couto Guinchos, de Santa Maria, assumiu a operação de retirada do veículo. O trabalho inicia pela manhã.