Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Mais um Broto Cristal vem a

Candidatas de 17 municípios do Estado buscam no próximo domingo, 1º de fevereiro, a faixa do cobiçado título de Broto Cristal das Águas, realizado pela prefeitura de Cerro Branco através da secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Além da faixa, a vencedora leva para casa uma moto Honda Fan 125, as princesas ganham R$ 500,00 cada e a melhor torcida cinco fardos de cerveja em lata. O concurso acontece no balneário Tia Zina, e a previsão do desfile é para as 16h. As candidatas cumprem uma maratona de atividades que inicia às 9h, com a recepção, seguida de ensaio no balneário, troca de presentes, almoço, preparação nos salões de beleza para depois mostrar o charme e a graça na passarela montada sobre o rio Botucaraí em desfiles individuais e coletivos. Neste ano, 48 municípios foram convidados para participar do concurso, que ano passado teve o recorde de candidatas: 22.

INFRAESTRUTURA –  As atenções da organização do concurso voltam-se não somente para as candidatas, mas também no esforço de oferecer conforto para o público que irá visitar a capital do arroz-semente no domingo. O balneário Tia Zina dispõe de vasta área de espaço para camping, incluindo churrasqueiras para quem preferir levar carne para assar à sombra. No restaurante da prainha serão servidos todos os tipos de bebidas, com destaque para a cerveja Skol em lata. Segundo o ecônomo Renato Gewehr, durante todo o dia também serão servidos lanches como batata-frita, pastel, cachorro-quente e espetinhos. Para animar o concurso, foram contratadas as bandas locais Anjos Rebeldes, que inicia sua apresentação às 11h, a Blindagem, a partir das 13, e também a banda Nua e Crua, de Santa Cruz do Sul, que toca a partir das 14h30. A LJ Sonorizações é quem estará no comando desde as 9h da manhã e também durante o intervalo das bandas.

Na passarela...
Aiana Herber Schmidt      Itaara (21 anos)
Ana Paula Peles     Estrela Velha (14 anos)
Angélica De Nardi     Sobradinho (17 anos)
Bruna Molz     Vale do Sol (19 anos)
Cristchie Lüdtke      Cerro Branco (16 anos)
Daiane Steffens     Estrela (22 anos)
Djuli Hermes     Dona Francisca (21 anos)
Fernanda Meneghetti     Candelaria (18 anos)
Lisane Machado     Novo Cabrais (15 anos)
Luciele Monego     Restinga Seca (16 anos)
Luiza Slaghenaufi     Encantado (21 anos)
Marcele Machado     Cachoeira do Sul (19 anos)
Patrícia Rubert     Segredo (17anos)
Sancler Konzen     Arroio do Tigre (17 anos)
Tatiana Vidal     Agudo (16 anos)
Vanessa Wrasse     Paraíso do Sul (15 anos)
Vitória Bisognin     Santa Maria (16 anos)

Júri
A comissão organizadora do Broto Cristal das Águas optou por não revelar a lista de jurados, mas uma das presenças confirmadas é a da Garota Verão 2008, Raphaela Sirena, de Porto Alegre. Os itens que serão avaliados serão beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.