Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Patrulha Rural j comeou a atuar

Através de uma sugestão da 4ª Companhia de Candelária, o 23º Batalhão de Polícia Militar – BPM –, com sede em Santa Cruz do Sul, iniciou na última segunda-feira, 2, os trabalhos da Patrulha Rural. Segundo o Comandante da 4ª Companhia de Candelária, capitão Rodrigo Righes Sartori, a Patrulha Rural irá atender aos 24 municípios de atuação do 23º BPM, com o objetivo de levar segurança e coibir a criminalidade nas comunidades do interior. Em Candelária, uma guarnição fixa já está em atividade, realizando rondas em diferentes roteiros e horários em toda a área rural do município. 

PRISÃO – Já no primeiro dia de atuação da Patrulha Rural de Candelária foi encontrado na localidade de Linha Trombudo, em Vale do Sol, o foragido Gercemino Lopes. Ele cumpria pena no Presídio Estadual de Candelária e após uma dispensa, no dia 23 de maio de 2008, não retornou mais. Após o registro da ocorrência na delegacia de Vale do Sol, Lopes foi recolhido de volta ao Presídio candelariense.

INFORMAÇÕES – Sartori disse ainda que a maior preocupação das pessoas do interior e da polícia é com a incidência de furtos nas propriedades. O capitão pede aos moradores do interior que tenham cuidado quando forem contratar peões temporários. “É importante que os proprietários procurem informações e referências com pessoas confiáveis sobre estes trabalhadores”, salientou. Sobre a Patrulha Rural, Sartori frisou que a Brigada formará parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais objetivando estreitar os laços com os moradores do interior. Para denúncias ou informações de eventuais ocorrências, a Patrulha Rural pode ser acionada pelo telefone 9685 6486.