Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jovem que teve a perna amputada j est em casa

O jovem Maurício Scota, de 17 anos, vítima de um acidente ocorrido no dia 28 de janeiro e que resultou na amputação de parte de sua perna esquerda já recebeu alta do Hospital Santa Cruz. Ele está em recuperação na residência de seus familiares, na rua da Praia. Segundo o cunhado de Maurício, Adriano Jacomini, Scota saiu da UTI já na sexta-feira,  30, de onde foi encaminhado para um quarto. O menor teve uma rápida recuperação nos últimos dias o que possibilitou sua alta, na tarde da última terça-feira, 3. Segundo Jacomini, por orietação médica o jovem deve ficar em repouso no período entre três e quatro meses, para a total cicatrização da perna. Depois disso, Maurício deve receber uma prótese para voltar a caminhar. Em nome da família, Jacomini faz um agradecimento a todas as pessoas que manifestaram apoio ao menor e à família após o ocorrido. Ele também faz um agradecimento especial às pessoas doaram sangue, o que foi fundamental para salvar a vida de Maurício enquanto ele esteve na UTI.

IMEC – A filial de Candelária do Supermercado Imec, empresa onde Maurício trabalha, disponibilizou a ele tratamento psicológico com profissional da empresa. O chefe de loja da filial local, Ângelo Franscisco Casemiro, salientou que a direção geral do Imec está estudando a melhor forma da empresa ajudar Maurício. Casemiro frisou ainda que assim que o jovem estiver recuperado, ele voltará a ter seu emprego na loja de Candelária.

SOLIDARIEDADE – Muitas pessoas da comunidade já começaram a se organizar para ajudar a família de Maurício a angariar o dinheiro necessário para a aquisição da prótese. O Clube Atlético Candelariense, escolinha da qual Maurício faz parte desde os sete anos de idade, organizou  uma rifa com os seguintes prêmios doados por empresas locais: o primeiro prêmio é um ferro elétrico (Lojas Becker), o 2º uma sanduicheira (Farmácia Nosso Lar), o terceiro uma bola de voleibol (Planeta Esporte) e o quatro prêmio uma cadeira de praia (Supermercado Imec). Quem quiser colaborar pode adquirir os números que custam R$ 2,00, cada. Eles estão disponíveis com a diretoria do Atlético e no comércio local. A rifa será sorteada no dia 28 de fevereiro e o resultado será divulgado através da imprensa. Amigos de Mauricio também estão organizando para o próximo dia 14 de fevereiro, na cozinha da Ulbra, um galeto solidário em seu favor. As fichas já podem ser adquiridas ao custo de R$ 10,00 com Graziele Prade, Aline Schultz (na rádio Vida Nova FM), Camila (na Comercial Jappe da Rodoviária) e nos caixas do Supermercado Imec.