Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

BM intensifica aes com a Patrulha Rural no interior

Iniciada oficialmente no último dia 2, a Patrulha Rural da Brigada Militar  está intensificando as ações no interior do município, visando coibir crimes, ações de delinqüentes, roubos e furtos e levando orientações para as comunidades . A convite da Companhia da Brigada Militar de Candelária, a reportagem da Folha acompanhou na tarde da última terça-feira, 10, o trabalho da equipe, composta por três policiais militares, que percorreram as localidades de Linha do Sul, Linha do Rio, Quilombo e Barra do Quilombo.
O trabalho da Patrulha Rural é sempre saudado por proprietários de estabelecimentos comerciais e moradores, que têm a sensação de segurança aumentada pelo simples fato de uma viatura circular pelo local. Em todos os lugares por onde os policiais chegaram, as opiniões são unânimes. No armazém de Elci Gass, na Linha do Rio, os policiais ouviram  sugestões dos moradores sobre a atuação mais efetiva da Brigada Militar no interior. “Isto é bom para a comunidade e dá mais segurança para nós que moramos no interior”, salientou o comerciante. Na localidade de Quilombo, a patrulha visitou o armazém de Elci Frederico Beise, onde os policiais também conversaram com o proprietário e com moradores da região. Para Beise, a passagem da viatura em diferentes horários certamente irá inibir a ação dos delinqüentes. “Acho muito bom a polícia estar presente no interior e conhecer a realidade das comunidades”, frisou. O pedreiro Eri Goecks, de Vera Cruz, que estava no armazém junto com mais três amigos após analisar uma área de terra no Quilombo, compartilha da opinião dos proprietários a respeito da presença da polícia nas comunidades do interior. “É positivo ver este trabalho que a Brigada está realizando na região. A passagem da viatura em horários alternados irá inibir em muito a ação de ladrões, principalmente na madrugada, e também evitar crimes”, disse.

REUNIÕES – Segundo Paulo Rogério de Oliveira Santos, tenente da 4ª Companhia de Candelária, as ações da Brigada Militar no interior já eram realizadas, porém agora foram intensificadas pelo 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz do Sul juntamente com as companhias de Santa Cruz, Candelária, Sobradinho e Venâncio Aires. O tenente frisou que as operações da Patrulha Rural seguirão o padrão de qualquer ação de segurança planejada pela Brigada. Santos  adianta que no futuro a companhia pretende organizar  conjuntamente com as comunidades no interior, reuniões para ouvir sugestões que melhorem os trabalhos.