Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Beise assume durante as frias de Mainardi

Rui Leopoldo Beise está desde terça-feira, 17, exercendo a chefia do Executivo de Candelária. Como vice-prefeito de direito, ele assume o cargo interinamente em substituição ao prefeito Lauro Mainardi, que irá gozar 15 dias de férias. A transmissão do cargo foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Ovídio da Silveira; vereador Paulo Cristiano da Cunha; presidente do PDT local, Percival Freitas; secretários e servidores municipais. Mais do que uma substituição normal na rotina política, o fato é um indicativo de harmonia e bom entrosamento entre Rui e Lauro, eleitos em outubro do ano passado com a histórica margem de 2.932 votos.
Em  sua manifestação durante a solenidade realizada no seu gabinete, Lauro Mainardi disse ter a certeza de que o ritmo de trabalho e o comando da prefeitura não serão prejudicados na sua ausência. Saudou a presença de vereadores, observando que os dois poderes hoje andam de mãos dadas em favor dos interesses da coletividade. Informou que irá aproveitar esse período para visitar todas as secretarias e verificar mais de perto as necessidades e reforçar o pedido de empenho e dedicação dos titulares das pastas e servidores. Defendeu uma atenção redobrada nos esforços de austeridade em função das incertezas geradas pela crise financeira mundial. Ao encerrar, desejou sorte e sucesso a Rui Beise.
Já o prefeito em exercício disse receber a demonstração de confiança do prefeito Lauro com emoção. Rui Beise prometeu, no entanto, agir com a razão. Após igualmente saudar a harmonia com o poder Legislativo, prometeu dar seqüência ao modelo de austeridade implantado pela gestão passada. Ao concluir, garantiu que irá corresponder à confiança recebida com trabalho e dedicação.