Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Folha volta s teras com novidades

A partir da próxima semana, a Folha voltará a circular com duas edições, sempre nas terças e sextas-feiras. A normalidade dos trabalhos será marcada com  o lançamento de uma novidade aos leitores. Trata-se de um novo canal de notícia, informação, curiosidade, experiência, tecnologia, análise, mercado e opinião. Formatado na série especial “Riquezas da Nossa Terra”, este espaço vai divulgar as potencialidades e riquezas do interior de Candelária. A iniciativa, idealizada pela Folha, contará com apoio de parceiros como o Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Prefeitura e secretaria municipal de Agricultura.
As reportagens serão caracterizadas por um estilo diferenciado de texto e layout. A proposta inicial é divulgar, semanalmente, os produtos cultivados no município, ou seja, destacar a diversidade do campo. O objetivo é mostrar, também, o estilo empreendedor dos agricultores que apostam na diversificação e os potenciais  que estão em desenvolvimento. Para aqueles que estão à procura de novas alternativas de renda ou de investimento, a série servirá de indicativo para apostar em outros meios. Já para a população urbana será uma fonte rica de informações sobre o potencial econômico do meio rural e a contribuição da agricultura para o desenvolvimento de Candelária.
Em “Riquezas da Nossa Terra” o leitor vai conhecer histórias ricas de quem investe e acredita na força da terra. Muitos lugares e culturas,  até então desconhecidos por maioria da população, serão expostos nesta série. Cabe destacar que as reportagens vão divulgar informações repassadas por órgãos  oficiais ligados à agricultura, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que periodicamente faz levantamentos e pesquisas relacionadas  à área.
Os temas serão publicados em três etapas. São elas: Pecuária, Lavouras Permanentes e Lavouras Temporárias. Em cada um destes eixos serão listadas as culturas que se destacam no município (confira tabela). Em algumas matérias poderão ser incluídos dados sobre a produção, faturamento e área plantada, visto que as informações são disponibilizadas por entidades como o IBGE.
Os leitores que tiverem sugestões  sobre temas afins, e que queiram colaborar com a Folha, podem enviar sua contribuição através  do e-mail claudia@folhade candelaria.com.br. A ordem de publicação das pautas será decidida em reunião com os colaboradores, visto que algumas culturas não são produzidas nesta época. Mais detalhes sobre “Riquezas da Nossa Terra” e sobre os índices econômicos de Candelária serão divulgados na edição de terça, 3.

As publicações previstas

Pecuária 
Bovinos, suínos, caprinos, ovinos, frangos, codornas, coelhos, vacas, peixes, leite, mel, melado e lã;

Lavouras Temporárias

Abacaxi, alho, amendoim, arroz, batata doce, batata inglesa, cana-de-açúcar, cebola, feijão, fumo, mandioca, melancia, melão, milho, soja, tomate, trigo, pepino;

Lavouras Permanentes
Abacate, banana, caqui, erva-mate, figo, goiaba, laranja, limão, pêssego, ameixa, tangerina, uva.
*Observação: todos os temas estão sujeitos
à alteração e/ou inclusão de novas pautas