Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Polcia identifica dois suspeitos do assalto Spengler

A Polícia Civil de Candelária já identificou dois dos três autores do assalto praticado contra a Ótica Spengler, na semana passada. Através de denúncias anônimas e do depoimento de testemunhas, as investigações apuraram que Belmiro Maia – preso no mesmo dia da ação pela Brigada Militar – e Robson Flores participaram da ação criminosa contra a ótica candelariense. Segundo a polícia, Flores e outros detentos fugiram da Penitenciária de Santa Maria no último dia 10. Os policiais não descartam a possibilidade que o terceiro elemento também possa ser um dos fugitivos da prisão santa-mariense.

OBJETOS – Após ouvir as testemunhas, que pessoalmente reconheceram os suspeitos, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta semana na residência de Belmiro Maia. No local, os policiais encontraram dentro de uma bolsa feminina, dois relógios Mormaii, uma pulseira de prata masculina e uma pulseira de prata feminina, possíveis objetos do assalto à ótica. No mesmo local, a polícia apreendeu aproximadamente 200 quilos de fumo, um aparelho de som, uma filmadora Panasonic M-9000 e quatro capacetes. Nas investigações, os policiais descobriram que o tabaco pertencia a um agricultor de Linha Bernardino, e o aparelho de som a um morador residente no Passa Sete. Ambas as vítimas, que pediram para não ser identificadas, já reconheceram os objetos.

MOTORISTA – A polícia também apurou nas investigações que Robson Flores era o motorista do Golf Prata utilizado no assalto em Candelária e que acabou capotando no município de Formigueiro. Belmiro Maia foi preso pela Brigada Militar na noite da última quarta-feira e ainda se encontra recolhido no Presídio Estadual de Candelária. Já  Flores permanece foragido. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do suspeito, pode entrar em contato pelo telefone 3743 1178 ou com a Polícia Civil ou Militar mais próxima.