Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de Polcia

Prisões
Na última terça-feira, 3, a Brigada Militar de Candelária efetuou duas prisões de foragidos. A primeira aconteceu por volta das 11h da manhã, na residência de Juliano Sidinei da Costa, situada na Rua Castelo Branco, no bairro Ewaldo Prass. Com um mandado de prisão expedido pela Justiça em mãos, os policiais encontraram o foragido no local, efetuando a prisão sem resistência. No final da tarde, próximo das 18h30, os policiais localizaram o foragido José Alencar Gomes, o “Lenca”, na Rua Zenith Heinze, bairro Ewaldo Prass. "Lenca" também possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça. Durante a abordagem, foi constatado que o foragido apresentava um ferimento no braço, decorrente de agressões que ele havia sofrido no dia anterior. Ambos foram encaminhados a DP para o registro, sendo após conduzidos de volta ao Presídio Estadual de Candelária. Ambos cumprem pena por ocorrências de furtos.

Flagrante
Na noite da última terça-feira, 3, a Brigada Militar realizava uma patrulha de rotina pela Rua Botucaraí, quando próximo ao Varejão Ki-Barato, foram abordados pelo morador Anderson Fabiano Ross, o qual relatou que um indivíduo havia invadido a sua residência e furtado os espelhos da sua motocicleta Honda CG 150/ Titan, placas INB 1855, que estava na sua garagem. Após a informação, os policiais seguiram pela rua e abordaram na esquina com a Rua Intendente Albino Lenz, em frente ao Cemitério Municipal, o indivíduo Edson Daniel da Silveira, o “Salcedinho”, de posse dos espelhos da moto. "Salcedinho" foi preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia e após ao Presídio Estadual de Candelária.

Moto recuperada
Na tarde da última segunda-feira, 2, a Brigada Militar de Candelária foi informada através de denúncia anônima, que o indivíduo conhecido por "Nanicão" estaria empurrando uma motocicleta de cor preta pela Rua Botucaraí, próximo à escola Christiano Afonso Graeff. Os policiais foram ao local e encontraram a motocicleta Honda/XL 200, placas MCB 5862, de cor preta em uma oficina nas proximidades. Ao ser indagado sobre a moto, o proprietário da oficina relatou que "Nanicão" teria deixado a moto para o conserto da transmissão. Os policiais também constataram que a placa estava adulterada e que o veículo havia sido furtado em Ibarama. "Nanicão" não foi mais encontrado. Após o registro da ocorrência na DP, a motocicleta foi recolhida ao Guincho Mattana.