Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Servidores e professores participam de palestras

A prefeitura de Cabrais desenvolveu durante o dia 26, no ginásio Ruy Barbosa, um projeto de caráter motivacional direcionado aos servidores e professores da rede municipal. Pela manhã, houve a palestra “Motivação pessoal e profissional”, ministrada pela especialista em  orientação educacional  Alice Theis.
Os participantes elogiaram a palestra que abordou temas comuns  dentro de instituições, como o trabalho de equipe, a automotivação e a superação de obstáculos dentro de seu trabalho. “Ela (Alice) transmitiu confiança, o que resultará em uma vontade maior de trabalhar”, disse Liviane Jung, coordenadora de apoio administrativo educacional. Já o servidor Edilson de Lacerda destaca a importância da palestra para os momentos difíceis na rotina diária e a necessidade de concentração para um melhor aproveitamento naquilo que se faz.
Ao meio-dia os participantes puderam optar por um almoço nas dependências da escola Teófilo Teodoro Streck. Na parte da tarde o público-alvo foi os profissionais da educação, que assistiram a palestra “Desenvolvimento Psicomotor: reflexão e técnicas” com o Dr. Darci Orso. Ele trabalhou com os participantes atividades para o desenvolvimento infanto-juvenil. A professora Luziane Mozzaquatro destaca a abordagem de Darci para trabalhos que envolvam alunos e sua família, diminuindo assim  o distanciamento na relação entre as pessoas.