Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Unidos ? o campe?o do Praiano

A decisão do Praiano 2007 movimentou o balneário Carlos Larger no sábado, 3. A competição, organizada pela Prefeitura em parceria com o Sesc-Cachoeira do Sul e patrocínio do Banco do Brasil, contou com a participação de seis equipes, que jogaram entre si em chave única. Os quatro melhores se classificaram para a fase semifinal. Desta disputa saíram os dois finalistas, enquanto que os dois perdedores disputaram o terceiro lugar. Um bom público acompanhou a rodada final do certame.
Inicialmente, Nacional e Embalagens Candelária decidiram o terceiro lugar. A vitória por 5x2 garantiu o troféu à equipe do Nacional. Os gols foram marcados por Mano (2), Marcelo, Cristiano e Deleon. Bafo anotou os dois da Embalagens Candelária. Na seqüência, aconteceu o esperado tira-teima entre Unidos/Plano Freitas e Babilônia Café/Ponto Econômico. A partida se mostrou bastante equilibrada e se decidiu no detalhe. Impulsionado por sua agitada torcida, o Unidos abriu o escore aos 14 minutos. Coelho sofreu pênalti de Gersinho, que ele mesmo converteu. A um minuto e meio do final, o Babilônia chegou ao empate através de Helisson que, na frente do gol adversário, conseguiu deslocar o goleiro Simeão. O placar de 1x1 se manteve inalterado até o fim da primeira etapa.
Um lance aos 7min30 do segundo período decidiu o jogo e o campeonato. Numa disputa de Rebanho com um adversário, a bola bateu na mão do jogador do Babilônia. O jogador do Unidos/Plano Freitas cobrou com força o tiro livre do meio da quadra. Ao bater na areia, a trajetória da bola mudou e traiu o goleiro Ivan: 2x1 para o Unidos. No restante da partida, o Unidos/Plano Freitas mostrou muita competência na contenção das jogadas do time adversário garantindo, em conseqüência, a vantagem que lhe deu o título, muito festejado pelos jogadores, comissão técnica e torcedores.