Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Candelria no Circuito Vero Gacho de Esportes

Aconteceu no último fim de semana, na Praia Grande, em Torres, a etapa final do Circuito Verão Gaúcho de Esportes. A competição estadual, organizada pelo Sesc, teve a disputa de várias modalidades nos naipes masculino e feminino, contando com a participação de 85 municípios. Candelária esteve representada no futebol de areia, no masculino com a equipe do M.A. Autopeças/Arena Sports e no feminino com o Ouro Verde.
Na primeira fase, as equipes foram divididas em chaves com três equipes, se classificando as duas melhores equipes de cada chave para a segunda fase. No feminino, o Ouro Verde empatou com Panambi em 2x2 e foram derrotadas por Cerro Branco, representado pelo Garra, por 4x0, sendo a equipe candelariense eliminada na 1ª fase. Atuaram pelo Ouro Verde as seguintes atletas: Tânia, Keiti, Tatiele, Ananda, Carla, Tais e Carmem. A equipe de Bagé sagrou-se campeã no feminino.

MASCULINO – Entre os homens, a equipe do M.A. Autopeças/Arena Sports foi mais longe na competição. Na primeira fase, a equipe candelariense derrotou São Gabriel por 4x0 e Torres por 2x0, se classificando em primeiro na sua chave. Na segunda fase, os candelarienses foram eliminados após serem derrotados por 3x2 para Porto Alegre e por 4x3 para Capão da Canoa. O título no masculino acabou sendo conquistado pela equipe de Rio Grande. A equipe local foi formada com Nino, Gerson, Helison, Pingo, Lauri e Argeu.