Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Celetro distribui 17 mil kits escolares na regio

Um projeto iniciado em 1996 e que foi reeditado todos os anos desde então movimentou nesta semana várias escolas do interior de Candelária e de outros municípios da região. Intitulado como Força para a Educação, o projeto da Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro) é voltado para os futuros associados da entidade, que atua em 27 municípios da região. Por isso, a cada edição são distribuídos, de forma gratuita, cerca de 17 mil kits escolares, número que contempla alunos até a nona série de todos os educandários municipais e estaduais incluídos na abrangência da Celetro e de suas redes de energia.
Em Candelária, o roteiro de distribuição dos kits começou na manhã de quarta-feira, 18, na Escola Municipal Percílio Joaquim da Silveira, situada na Vila Fátima. O próprio presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, participou do início da entrega do material no município, em ato prestigiado pelo prefeito Lauro Mainardi, ao lado da secretária municipal de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, entre outras lideranças, conselheiros da cooperativa no município, representantes da imprensa local, diretores, professores e funcionários da escola. Nas manifestações, o presidente Benemídio, após saudar os presentes, observou que a iniciativa demonstra a preocupação com a melhoria da qualidade de ensino. “Somos nós da cooperativa que entendemos que é preciso investir nos consumidores de amanhã”, emendou. Dirigindo-se aos estudantes, pediu dedicação aos estudos. “Quero que todos sejam bons alunos para ganhar um kit outra vez no ano que vem”, completou.
A secretária Maria Cristina agradeceu o gesto da Celetro, pedindo aos alunos que façam bom uso do material. Já a diretora Ângela Dürewald comandou um coro de muito obrigado de todos os alunos da escola. Falando em nome dos conselheiros locais da Celetro, René Hübner observou ter lhe chamado a atenção o grupo de crianças trabalhando na entrada da escola. Salientou que as árvores quando ainda são pequenas podem ser direcionadas para o lado certo. Neste sentido, comentou que esses estudantes estão da mesma forma sendo encaminhados para o lado certo, demonstrando um exemplo de grandeza para o país. Por fim, o prefeito Lauro Mainardi enalteceu igualmente a ação da Celetro, demonstrando sua preocupação com os futuros consumidores. “Investir em educação é retorno garantido”, enfatizou. O chefe do Executivo ainda qualificou a distribuição de kits como um gesto de grandeza da cooperativa. Por fim, desejou pleno sucesso para a Celetro, para que possa continuar firmando parcerias com os municípios em que atua, ajudando, desta forma, a promover desenvolvimento. Ainda na quarta-feira, os kits foram entregues em escolas da Picada Escura, Pinheiro, Sesmaria do Cerro e Linha Boa Vista. Ontem, foram contempladas escolas da Picada Roos, Travessão Schoenfeldt, Linha Alta, Roncador, Palmital, Linha do Rio, Linha Curitiba e Linha Brasil. O roteiro será encerrado hoje, com distribuição do material nos educandários do Roncador, Picada Karnopp, Arroio Grande, Vila Passa Sete e Vila União.