Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Equipe de Teutnia conhece trabalhos de Candelria

Em menos de 15 dias, os projetos sociais de Candelária foram divulgados para dois municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari. No último dia 11, representantes da prefeitura de Santa Cruz visitaram a primeira-dama Jussara Mainardi para conhecer os trabalhos desenvolvidos no município. Na terça, 24, uma comitiva de Teutônia esteve em Candelária com o mesmo propósito. A reportagem da Folha acompanhou a visita, que possivelmente fortalecerá parcerias entre as duas cidades.
A equipe de Teutônia esteve representada pela primeira-dama Eliane Machado Altmann; pela secretária de Saúde, Habitação e Assistência Social Mareli Lerner Vogel; pela coordenadora de projetos sociais Margrit Grave; e pela jornalista Luciana Brune (proprietária da Rádio e da Folha Popular daquela cidade). O grupo foi recepcionado no gabinete da primeira-dama e convidado a fazer um passeio de dindinho pelo centro da cidade para conhecer de perto a decoração de Páscoa e o embelezamento dos canteiros das ruas e avenidas centrais. No trajeto, Jussara Mainardi forneceu mais detalhes sobre os projetos da “Páscoa Criativa” e do “Mutirão da Cidadania”, que são mantidos por seu gabinete com o auxílio de voluntários.
Em entrevista à Folha, as visitantes se disseram encantadas com as ações desenvolvidas em Candelária. Margrit Grave destacou que pretende iniciar em Teutônia os trabalhos idealizados por Jussara. “Candelária possui um trabalho diferente e que, de fato, atinge a população”, disse. Elas foram unânimes ao caracterizar os projetos como uma referência para a região. Já a primeira-dama de Candelária destacou o orgulho de receber mais um grupo de administrações vizinhas. “É uma honra poder receber pessoas que reconhecem o nosso trabalho e que têm a humildade de buscar as idéias desenvolvidas aqui”, afirmou. “Isso prova que o trabalho é reconhecido por toda região”, completou.

CAMPANHA - O gabinete da primeira-dama de Candelária já definiu as duas atividades que irão suceder à Páscoa. Uma delas é a campanha do agasalho “Candelária Cidadã” que contará com o apoio de voluntários do “Mutirão da Cidadania”. Conforme Jussara Mainardi, o trabalho deve ocorrer por cerca de 60 dias e inclui as etapas de separação, contagem e distribuição dos agasalhos. Serão beneficiadas as pessoas carentes da cidade e do interior do município. Neste ano, a campanha recebeu um incremento significativo de roupas que foram doadas pelo governo de Brusque, em Santa Catarina. Passado este período, será dado início ao “Sopão Solidário”, também com os voluntários do “Mutirão da Cidadania”, nos bairros carentes. “O sopão vai ser feito durante todos os meses de frio”, destacou Jussara.