Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Quadro de sade de Mnior se estabiliza

O jovem Múnior Porto dos Santos Florindo, de 21 anos, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital de caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde se recupera dos ferimentos que sofreu no acidente na noite de 28 de março, quando o carro que dirigia bateu contra um canteiro na avenida Pereira Rego. Familiares estão permanentemente em contato com o corpo clínico do hospital e na quarta-feira receberam uma notícia animadora. As complicações no pulmão, as que mais preocupavam os médicos, foram estabilizadas e Múnior reage bem aos medicamentos. Num período de até sete dias ele deverá sair do coma induzido e passar por uma avaliação completa, o que pode ser antecipado para este final de semana, se a progressão da melhora continuar. Somente então é que os médicos poderão confirmar se ele terá alguma sequela em decorrência dos ferimentos, contrariando as várias especulações que surgiram desde o episódio do sábado. Segundo a prima de Múnior Sabrina Ritzel de Almeida, a mãe e o pai do jovem, Tunico e Betina, estão tendo todo o respaldo no que diz respeito a assistência, hospedagem, alimentação e transporte pelo 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, conhecido por “Regimento Mallet”, onde ele presta serviço militar. Múnior completa 22 anos no próximo dia 7 de maio e toda a comunidade espera por sua recuperação.
Ainda ontem, os pais de Múnior enviaram nota à redação da Folha para agradecer o empenho das pessoas envolvidas em sua remoção para Santa Maria, aproveitaram para fazer um alerta aos demais jovens e pedem para que todos continuem com as correntes de oração pedindo pela recuperação do filho.

Mensagem de agradecimento
A família do jovem Múnior Porto dos Santos Florindo agradece pelo apoio recebido até o momento de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, se solidarizaram com o acontecimento.
Agradecemos também à equipe da ambulância, pelo cuidado que teve na remoção do Múnior do local do acidente até o hospital; ao Dr. Milton Gründling e ao corpo de enfermagem do Hospital Candelária pelo empenho prestado na reanimação do nosso filho.
Aproveitamos, também, para deixar um alerta a todos os jovens, para que o acidente sofrido pelo Múnior sirva como uma lição. Que os amigos repensem seus valores e que não façam de suas vidas um instrumento para fatos como este, pois ninguém pode imaginar a dor que nós, pais, sentimos, ao ver nosso filho entre a vida e a morte.
Pedimos ainda para que continuem com a corrente de oração pela recuperação do Múnior, porque temos a certeza de que o Deus Pai nos trará ele de volta.
Com carinho, dos pais
Tunico e Betina e mana Muniza