Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O esporte por a

Amistoso do Atlético
As categorias 94/95/96 e 97 do Atlético se deslocam amanhã até o município de Faxinal do Soturno para a disputa de amistosos contra a escolinha do Cruzeiro, de Faxinal do Soturno. A saída da delegação está marcada para às 8h, em frente a Praça Alberto Blanchard da Silveira, passando pela “parada do Araldo”, no Rincão Comprido. As partidas servirão de preparação para o Campeonato Regional de Escolinhas, que terá início na segunda quinzena de abril.

Flyboys em Santa Cruz do Sul
A escolinha de basquete Flyboys disputou no último sábado, 28, em Santa Cruz, a 1ª Copa Corinthians de basquete masculino. A escolinha candelariense participou nas categorias infantil e infanto-juvenil, enfrentando as equipes dos Colégios Mauá e São Luiz e do Corinthians. Na infantil, o Flyboys obteve o terceiro lugar e na infanto-juvenil, a escolinha candelariense finalizou na quarta colocação.

Xadrez clássico
Acontece hoje, na sede da Wizard, em Santa Cruz do Sul, a disputa da 1ª etapa do circuito de xadrez clássico. Os candelarienses Roni Boijink e Luciano Teixeira de Souza estarão representando o município na competição. Ambos os enxadristas candelarienses estão filiados à Confederação Brasileira de Xadrez, estando aptos para a disputa da competição. O campeão do circuito de xadrez clássico terá vaga garantida na final ou semifinal do campeonato estadual de xadrez com todas as despesas pagas.

Nossa Liga de Futsal
Acontece no próximo domingo, 5, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz, a abertura oficial do Campeonato Regional de escolinhas, organizado pela Nossa Liga de Futsal. As Escolinhas Korpus Futsal e Pró Gol, de Candelária, estarão participando da solenidade. Após, tem início os jogos válidos pela competição. Ao todo serão 10 equipes participantes que disputarão o certame em cinco categorias: Fraldinha (2000/2001), Pré-mirim (98/99), Mirim (96/97), Infantil (94/95) e Feminino (93 até 96). A competição terá uma etapa por mês em três diferentes sedes com as escolinhas se enfrentando no sistema todos contra todos em formato de triangulares nas cinco categorias. Após a abertura, a Pró Gol ficará no Poliesportivo para enfrentar as escolinhas Democratas e New Boys, ambas de Santa Cruz do Sul. A Korpus Futsal irá se deslocar até o Ginásio da Unisc, onde enfrentará as escolinhas do Sesc (Santa Cruz) e do Águia (Vera Cruz). A solenidade de abertura tem início às 8h da manhã.