Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ladres atacam em duas residncias no Arroio Lindo

Um assalto e um furto em menos de quatro horas na mesma localidade e com características dos outros delitos praticados na cidade foram registrados na última segunda-feira, 6, na localidade de Arroio Lindo. A família do agricultor Ivo Olíbio Butzke, de 58 anos, ficou sob a mira das armas dos bandidos por aproximadamente duas horas. Segundo o registro da ocorrência feito por Butzke, por volta das 21h45, três pessoas chegaram à sua propriedade. Ao atender a um chamado que vinha da frente da residência, ele foi rendido juntamente com a esposa pelos três – dois encapuzados e um sem capuz – que invadiram a casa e anunciaram o assalto. Em seguida, os criminosos se dirigiram até a casa do filho de Ivo, que mora ao lado. Ele também foi rendido, juntamente com a esposa, o filho de 11 anos e um funcionário da propriedade. Todos foram trancafiados no banheiro da residência de Ivo, que passou a ser ameaçado e agredido a coronhadas pelos bandidos para que revelasse onde guardava o dinheiro. O proprietário entregou aos assaltantes aproximadamente R$ 2 mil. Os ladrões também levaram vários quilos de carne, jóias, documentos, talões de cheques da vítima e de seu filho, refrigerantes e um par de tênis. Depois, fugiram na caminhonete Chevrolet D20 de propriedade da vítima, levando na carroceria aproximadamente 100 quilos de fumo. Antes de fugir, os ladrões abasteceram o veículo na propriedade e fugiram pela localidade de Alto da Légua, descendo no sentido de Candelária. A D20 de Ivo Butzke foi localizada sem a carga na manhã de ontem, na localidade de Botucaraí, interior de Cachoeira do Sul, junto à RS 401.

FURTO – Quatro horas antes, em outra residência de Arroio Lindo, ladrões levaram R$ 6.250,00 em dinheiro e um talão de cheques do Sicredi do agricultor Sérgio Roehrs, 29 anos. Segundo ele, ladrões arrombaram a porta dos fundos da residência e levaram o dinheiro que estava guardado em um colchão.  Ele estima que a ação tenha ocorrido por volta das 18h e não tem suspeita sobre a autoria do furto.
Em relação aos crimes, a polícia acredita que os ladrões sejam os mesmos que assaltaram a Ótica Spengler, o restaurante Germânia e a Boate Tropical Night Clube nas últimas semanas.