Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Vendas de Pscoa devem aumentar em at 20%

Embora os reflexos da crise financeira mundial possam ser percebidos em Candelária, o segmento de alimentação deverá ter uma margem satisfatória de aumento nas vendas de Páscoa. Isto se explica porque os consumidores, mesmo com retração nos recursos, investem em pequenas lembranças, como os chocolates, e cultivam o hábito de comemorar a Páscoa com a mesa farta. No levantamento feito pela Folha, os representantes de alguns supermercados da cidade informaram que o acréscimo nas vendas deve ficar em torno de 15 a 20%. 
O incremento no volume de mercadorias comercializadas deve ser observado, principalmente, no setor de doces, como bombons, barras e ovos de chocolate. Ao contrário do ano passado, neste os clientes chegaram mais cedo aos supermercados para aproveitar as ofertas de preços e produtos. Os lançamentos infantis, em ovos com personagens de desenhos animados, foram vendidos logo que oferecidos. Outros comerciantes acrescentam que as caixas de bombons tem tido maior saída, já que é uma lembrança mais barata.
Outros produtos que devem contribuir para o aumento nas vendas são os peixes (para Sexta-feira Santa) e as carnes para as refeições de Páscoa. De modo geral, esta é uma das épocas mais lucrativas para o comércio, visto que a comercialização aumenta e não há despesas extras com funcionários, como no Natal, em que se paga o 13º salário.

CONFECÇÃO - Para os lojistas do ramo de confecções e calçados, a estimativa é de retração. Segundo o presidente da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Fernando Lersch, neste ano o clima está atrapalhando a venda das mercadorias de outono, que também são prejudicadas pela baixa na comercialização do fumo - fator decisivo para impulsionar o comércio, já que a economia do município é essencialmente agrícola.